Boa tarde,
No esquema de ligação TN, como consideramos o neutro:
Corrijam se disser alguma incoerancia pf.
TN-S:
Neste esquema a 4 condutores + PE o neutro considera-se cmo distribuido (segue juntamente com as fases)
TN-C:
Neste esquema o neutro e a terra coicidem num mesmo condutor, neste caso csidera-se neutro distribuido ou neutro não distribuido?
Esquema de ligação TNS e TNC
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: Esquema de ligação TNS e TNC
as letras dizem tudo, S de separado, C de combinado (eu gosto de "confundido", não se sabe quem é quem...)mluzia Escreveu:Boa tarde,
No esquema de ligação TN, como consideramos o neutro:
Corrijam se disser alguma incoerancia pf.
TN-S:
Neste esquema a 4 condutores + PE o neutro considera-se cmo distribuido (segue juntamente com as fases)
TN-C:
Neste esquema o neutro e a terra coicidem num mesmo condutor, neste caso csidera-se neutro distribuido ou neutro não distribuido?
S é a 5 condutores (L1, L2, L3, N e PE), C é a 4 condutores (L1, L2, L3 e N/PE).
Re: Esquema de ligação TNS e TNC
nelmindo,
a duvida assenta de quando considerar distribuido ou não distribuido.
Podias clarificar um pouco a tua resposta. A minha duvida prende-se em quando csiderar o neutro distribuido, para posteriormente poder calcular o Lmax de uma canalização, pois para neutro distribuido eneutro nao distribuido as formulas sao diferentes.
Cpmts
a duvida assenta de quando considerar distribuido ou não distribuido.
Podias clarificar um pouco a tua resposta. A minha duvida prende-se em quando csiderar o neutro distribuido, para posteriormente poder calcular o Lmax de uma canalização, pois para neutro distribuido eneutro nao distribuido as formulas sao diferentes.
Cpmts