Boa tarde,
Comprei recentemente uma casa centenária em xisto a qual vai ser totalmente reabilitada mantendo no entanto toda a traça original.
A casa embora esteja registada como prédio de habitação no registo predial, sempre serviu para armazenamento de cereais e outros, logo nunca foi habitada e nunca teve electricidade. Tem dois pisos e uma área total útil por piso de 62m2.
A instalação eléctrica será realizada pelo meu pai que é técnico de electricidade (embora já aposentado) devidamente credenciado, no entanto ao consultar o website da edpdistribuição quanto ao pedido de nova ligação surgiram-me algumas questões para as quais solicito a vossa ajuda, nomeadamente:
a) Um dos requisitos quanto aos documentos necessários é "planta topográfica", onde posso obter isto?
b) Posso efectuar toda a instalação electrica da casa sem solicitar baixada e contador para obras previamente? Pois tenho um vizinho que não se importa de fornecer energia para as obras a realizar, logo se pudesse "fugir" a este custo (quadro de obras e respectiva baixada) seria ouro sobre azul. De salientar que as obras que serão executadas estão totalmente isentas de licença camarária.
Agradeço desde já a vossa colaboração.
Melhores cumprimentos,
Sérgio Silva
Pedido de baixada, documentos necessários e outras questões
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
Re: Pedido de baixada, documentos necessários e outras questões
xplode Escreveu:Boa tarde,
Comprei recentemente uma casa centenária em xisto a qual vai ser totalmente reabilitada mantendo no entanto toda a traça original.
A casa embora esteja registada como prédio de habitação no registo predial, sempre serviu para armazenamento de cereais e outros, logo nunca foi habitada e nunca teve electricidade. Tem dois pisos e uma área total útil por piso de 62m2.
A instalação eléctrica será realizada pelo meu pai que é técnico de electricidade (embora já aposentado) devidamente credenciado, no entanto ao consultar o website da edpdistribuição quanto ao pedido de nova ligação surgiram-me algumas questões para as quais solicito a vossa ajuda, nomeadamente:
a) Um dos requisitos quanto aos documentos necessários é "planta topográfica", onde posso obter isto? Na câmara municipal
b) Posso efectuar toda a instalação electrica da casa sem solicitar baixada e contador para obras previamente? Pois tenho um vizinho que não se importa de fornecer energia para as obras a realizar, logo se pudesse "fugir" a este custo (quadro de obras e respectiva baixada) seria ouro sobre azul. De salientar que as obras que serão executadas estão totalmente isentas de licença camarária. Pode.
Agradeço desde já a vossa colaboração.
Melhores cumprimentos,
Sérgio Silva
- projclvm
- Velha Guarda
- Registado: 12 jun 2011, 16:39
- Agradecimento recebido: 12 vezes
Re: Pedido de baixada, documentos necessários e outras questões
Há municípios que disponibilizam na sua página da net.