Tenho um projecto para fazer em que tenho que considerar 4 lojas com a area total de 670m2. Utilizando a regra do VA/m2 qual a potencia minima a calcular para estas instalações? Não sei qual vai ser a utilização das mesmas.
Obrigado
instalações de utilização de lojas
-
- Quadro de Honra
- Registado: 22 out 2007, 22:10
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 89 times
Re: instalações de utilização de lojas
roinas Escreveu:Tenho um projecto para fazer em que tenho que considerar 4 lojas com a area total de 670m2. Utilizando a regra do VA/m2 qual a potencia minima a calcular para estas instalações? Não sei qual vai ser a utilização das mesmas.
Obrigado
Penso que para comercio são 40VA/m2.
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
-
- Quadro de Honra
- Registado: 22 out 2007, 22:10
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 89 times
Se são 4 lojas tens de fazer as contas loja a loja.roinas Escreveu:Para esta área dá 26,8 kVA?
Certo?
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
- eng_jersilva
- Velha Guarda
- Registado: 01 fev 2008, 14:51
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 17 times
boas pll
terás primeiro de te informar para que fim serão as lojas(para teres noção de quais aparelhos electricos vais ter ), so depois poderas saber qual a potência a projectar em função desses mesmos aparelhos que vais ter na loja!! se n fizeres a minima ideia de qual o fim para que servirá a loja então podes sempre projectar para a potencia minima aconcelhavel 10,35 KVA (trifásico).
abraço joao silva
terás primeiro de te informar para que fim serão as lojas(para teres noção de quais aparelhos electricos vais ter ), so depois poderas saber qual a potência a projectar em função desses mesmos aparelhos que vais ter na loja!! se n fizeres a minima ideia de qual o fim para que servirá a loja então podes sempre projectar para a potencia minima aconcelhavel 10,35 KVA (trifásico).
abraço joao silva
Abraço
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com