Boa tarde a todos.
- Estou a fazer pequenas obras numa casa no Alentejo, sucede que a instalação eléctrica não tem terra.
A dúvida é a seguinte:
- Para aterrar o eléctrodo na via pública necessito informar os serviços camarários?
Obrigado.
Licença para Eléctrodo de Terra
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 12 nov 2009, 22:43
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Re: Licença para Eléctrodo de Terra
Boas
Legalmente para mexer no subsolo, deveria solicitar licença na Camâra, mas na verdade não conheço ninguem que o faço no caso de fazer uma terra com utilização de eletrodos.
Legalmente para mexer no subsolo, deveria solicitar licença na Camâra, mas na verdade não conheço ninguem que o faço no caso de fazer uma terra com utilização de eletrodos.
zemariapirex Escreveu:Boa tarde a todos.
- Estou a fazer pequenas obras numa casa no Alentejo, sucede que a instalação eléctrica não tem terra.
A dúvida é a seguinte:
- Para aterrar o eléctrodo na via pública necessito informar os serviços camarários?
Obrigado.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 04 abr 2010, 01:41
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 34 times
Vivam.
Colega zemariapirex a casa não tem terreno/jardim onde possa espetar um ou mais eléctrodos de terra? Tem mesmo que ser na via publica? Qualquer solução que passe pela via publica é complicada, como disse o colega energy
Também poderá fazê-lo junto ao quadro eléctrico se o mesmo estiver no piso 0... Há várias possibilidades, sem pensar na via publica
Cps
A. Castro
Colega zemariapirex a casa não tem terreno/jardim onde possa espetar um ou mais eléctrodos de terra? Tem mesmo que ser na via publica? Qualquer solução que passe pela via publica é complicada, como disse o colega energy
Também poderá fazê-lo junto ao quadro eléctrico se o mesmo estiver no piso 0... Há várias possibilidades, sem pensar na via publica
Cps
A. Castro
A dúvida é a seguinte:
Obrigado.
-
- Velha Guarda
- Registado: 16 out 2011, 22:26
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 14 times
Boas, Esta é a melhor solução.CF,Lda Escreveu:Vivam.
Cps
A. Castro
A dúvida é a seguinte:
Obrigado.
Cump.
Rochinha
Rochinha
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 12 nov 2009, 22:43
Caros colegas, muito obrigado pela vossa colaboração.
De facto a casa tem quintal,que seria tecnicamente a melhor solução não fosse os 30 metros entre o quadro de entrada e o quintal.
A sugestão do colega "mestreclima" me parece a mais lógica e económica. Vou levantar 3 ou 4 baldosas e vou aterrar o eletrodo junto ao quadro.
Reitero os meus agradecimentos a todos com calorosas saudações.
zn
De facto a casa tem quintal,que seria tecnicamente a melhor solução não fosse os 30 metros entre o quadro de entrada e o quintal.
A sugestão do colega "mestreclima" me parece a mais lógica e económica. Vou levantar 3 ou 4 baldosas e vou aterrar o eletrodo junto ao quadro.
Reitero os meus agradecimentos a todos com calorosas saudações.
zn