Bem, não sei onde deveria pôr este tópico, se for necessário alguém que o mude.
É o seguinte:
Um amigo fez-me um dispositivo para o automóvel, para determinada função. Consiste em 2 resistências e 1 diodo, tudo 12v e 0.25w acho que é assim. Soldou tudo conforme indicações e pôs dentre de uma caixinha. Acontece que embora a cx seja pequena, o material está assim tipo à solta, e tenho receio que se estrague facilmente com a trepidação do carro.
Eu pensei em arranjar 2 esponjas, uma por cima outra por baixo, e aquilo ficava entalado no meio das esponjas.
Agora eu não sei é se há algum problema do tipo de aquecimento, curto circuito ou outro que possa provocar incêndio, devido à esponja.
O que acham? Sugestões.
Modulo para automóvel
Re: Modulo para automóvel
Onde compro essa resina, ou como se chama?
Eu até poderia encher até à altura dos fios que saem da cx acho que uns 15 mm já cobre o buraco, e assim ficava até protegido contra humidades. Estou certo?
Em alternativa posso encher a cx com silicone?
Eu até poderia encher até à altura dos fios que saem da cx acho que uns 15 mm já cobre o buraco, e assim ficava até protegido contra humidades. Estou certo?
Em alternativa posso encher a cx com silicone?
Inté
Há um gel que fica com a consistência de gelatina que podes usar para isso, além de absorver algumas vibrações, não deixa a água entrar em contacto com o circuito.
Outra alternativa é usares cola termo-fusível ou ainda resina epoxi. Estas duas se mais tarde precisares de aceder à placa vão-te dar bastantes dores de cabeça.
Outra alternativa é usares cola termo-fusível ou ainda resina epoxi. Estas duas se mais tarde precisares de aceder à placa vão-te dar bastantes dores de cabeça.
Se algum dia avariar vai pró lixo, porque o custo do material é de menos de 3€.
Há algum inconveniente em encher a cx de silicone?
Há algum inconveniente em encher a cx de silicone?
Inté
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 6 vezes
Estou certo ate porque já o fiz para o seu problema cola quente resolve o assunto economicamente e barato
Quero aprender
Tomadista
Quero aprender
Tomadista
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 6 vezes
se é só 2 resistências e 1 diodo a cola quente ira prender os fios e não os componentes ...
ao prender os fios o resto já não mexe , é como costumo fazer e até agora tudo tranquilo ... e sim é aquela da pistola
ao prender os fios o resto já não mexe , é como costumo fazer e até agora tudo tranquilo ... e sim é aquela da pistola