Remodelação eléctrica da cozinha

Responder
Narciso Ferreira
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 25 out 2009, 17:03
Has thanked: 1 time
Been thanked: 18 times

Re: Remodelação eléctrica da cozinha

Mensagem por Narciso Ferreira »

Não... Não que eu tenho muito medo de faíscas (quer dizer posso testar apenas 1 a titulo de curiosidade de como funciona, nada mais... tanto que estou tentado a abrir um para verificar como funciona por dentro para perceber a lógica da coisa)... é só mesmo a titulo de curiosidade... Então mas não deveria disparar também fase+tera e neutro+terra!?
Fase+terra -sim
Neutro+terra -não

mas se houver um ID antes vai disparar em simultâneo.
Última edição por Narciso Ferreira em 02 fev 2016, 23:01, editado 1 vez no total.
DCautosport
Curioso
Curioso
Registado: 18 nov 2013, 17:19
Has thanked: 14 times

Mensagem por DCautosport »

Narciso Ferreira Escreveu:
Não... Não que eu tenho muito medo de faíscas (quer dizer posso testar apenas 1 a titulo de curiosidade de como funciona, nada mais... tanto que estou tentado a abrir um para verificar como funciona por dentro para perceber a lógica da coisa)... é só mesmo a titulo de curiosidade... Então mas não deveria disparar também fase+tera e neutro+terra!?
Fase+terra -sim
Neutro+terra -não
Ok, entendi e acho que sei explicar a mim próprio o porquê... É que o disjuntor DP+N apenas faz CORTE de neutro e não proteção dele...
(acho que estou a aprender umas coisitas aqui) :lol:
Criticar é fácil.... Difícil é ajudar....
Narciso Ferreira
Velha Guarda
Velha Guarda

Ok, entendi e acho que sei explicar a mim próprio o porquê... É que o disjuntor DP+N apenas faz CORTE de neutro e não proteção dele...
Também podia ser por aí, mas no caso do neutro+terra não existe potencial, no fundo são o mesmo antes de passar num diferencial.
DCautosport
Curioso
Curioso

Narciso Ferreira Escreveu:
Também podia ser por aí, mas no caso do neutro+terra não existe potencial, no fundo são o mesmo antes de passar num diferencial.
Bem a coisa já baralhou.... :shock: :? :roll: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

No caso sendo o disjuntor 1P+N (ultima linha) já teria passado pelo diferencial...
Narciso Ferreira
Velha Guarda
Velha Guarda

Entre Neutro e Terra a tensão é 0 volts ou muito próximo de 0, não existe potência.
SIMU_ 03_01_2016.docx
(33.09 KiB) Transferido 107 vezes
DCautosport
Curioso
Curioso

Narciso Ferreira Escreveu:Entre Neutro e Terra a tensão é 0 volts ou muito próximo de 0, não existe potência.
SIMU_ 03_01_2016.docx
Obrigado por se desdobrar em explicações, e obrigado a todos que tentam me ajudar e explicar a lógica das coisas, para que um leigo como em electricidade entendamos as coisas como se de uma coisa simples se trata-se...
Entretanto hei de tirar umas fotos com a evolução das coisas e depois colocar aqui para a malta opinar se está bom ou não....

Muito Obrigado a todos, mas com um agradecimento especial ao Narciso Ferreira e ao Energy!!!
DCautosport
Curioso
Curioso

Pessoal mais uma pequena duvida estava a colocar as caixas de aparelhagem na parede e a colocar o tubo anelado e queria colocar as tomadas 2 a 2 como na foto mas deparei me com uma questão se deixar as caixas de aparelhagem muito juntas quando for colocar as tomadas o espelho delas não vai dar para colocar.... então questiono a que distância se deixar as caixas de aparelhagem umas das outras??? Já sei que se custa deixar 1cm fora da parede para depois ficar a face dos azuleijos... Esta certo tambem??? Deixo uma foto que tirei para me explicar melhor...
Imagem
DCautosport
Curioso
Curioso

Pessoal mais uma pequena duvida estava a colocar as caixas de aparelhagem na parede e a colocar o tubo anelado e queria colocar as tomadas 2 a 2 como na foto mas deparei me com uma questão se deixar as caixas de aparelhagem muito juntas quando for colocar as tomadas o espelho delas não vai dar para colocar.... então questiono a que distância se deixar as caixas de aparelhagem umas das outras??? Já sei que se custa deixar 1cm fora da parede para depois ficar a face dos azuleijos... Esta certo tambem??? Deixo uma foto que tirei para me explicar melhor...
Imagem

Obrigado
Anexos
20160222_233650.jpeg
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

Se mantiver as caixas encaixadas nos encaixes que elas têm, não tem problema que a aparelhagem que instalar irá ficar bem instalada.
DCautosport
Curioso
Curioso

nelmindo Escreveu:Se mantiver as caixas encaixadas nos encaixes que elas têm, não tem problema que a aparelhagem que instalar irá ficar bem instalada.
Obrigado pela resposta..., então pode ficar assim encostadas como estão na foto??? é que tive receio que ao montar posteriormente uma tomada de cada lado estando assim as caixas juntas que o espelho da tomada fica-se por cima da caixa de aparelhagem ao lado, não dando para montar as 2 tomadas lado a lado, julguei ser necessário ficar um espaço entre as duas caixas para montar as várias tomadas que nem elas (tomadas) são todas iguais e umas têm o espelho maior que outras...
Assim posso botar cimento para cima??? :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Dúvidas”