cabos UTP Cat5 em sistemas de alarme

Responder
sinalizacao
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 04 nov 2014, 09:50

cabos UTP Cat5 em sistemas de alarme

Mensagem por sinalizacao »

Amigos,
Será que me podem informar se a utilização de cabo UTP Cat5, "misturado" com cabos Tipo ACN, em sistemas de alarme com tensões de 12 Vdc, em que podem exisitir sinais de 12 Vdc intermitentes (com utilização de microrelés), pode causar interferências no funcionamento dos sistemas de alarme? Mais informo que o mesmo cabo UTP cat5, está a passar em esteiras de cabos com tensões de 220Vac.
Aguardo uma informação.
Obrigado
Carlos
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Re: cabos UTP Cat5 em sistemas de alarme

Mensagem por Mário »

Boas
sinalizacao Escreveu:Amigos,
Será que me podem informar se a utilização de cabo UTP Cat5, "misturado" com cabos Tipo ACN, em sistemas de alarme com tensões de 12 Vdc, em que podem exisitir sinais de 12 Vdc intermitentes (com utilização de microrelés), pode causar interferências no funcionamento dos sistemas de alarme? Mais informo que o mesmo cabo UTP cat5, está a passar em esteiras de cabos com tensões de 220Vac.
Aguardo uma informação.
Obrigado
Carlos
Boas

A mesma questão em dois lados diferentes não é permitido no Forum. É a segunda vez que acontece.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
anomalias
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 16 fev 2016, 15:57

Mensagem por anomalias »

Boa tarde,
Amigos,
peço as minhas desculpas pelo lapso.
Se me puderem ajudar sobre este assunto, muito grato fico.
A situação não se torna a repetir.
Obrigado
Carlos
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 02 out 2014, 21:42
Been thanked: 191 times

Mensagem por joao-pt »

Sim, além das interferências que possas ter, podes ter quedas de tensão e perturbações enormes no sinal. Que distâncias estamos a falar?
anomalias
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 16 fev 2016, 15:57

Mensagem por anomalias »

Boa tarde
Obrigado pela informação enviada.
As distâncias de que estamos a falar, são de +/- 30 Mts a 40 Mts, em esteira com cabos de detecção de incêndio, cabos de iluminação, cabos de tomadas e cabos Tipo ACN com tensões de 12 vdc, que por vezes são intermitentes, através de contactos de relés, afim de fazer sinais de alarme.
Tendo em conta toda esta "misturada", estou com uns problemas em que por vezes os sinais luminosos, não apagam na totalidade, ficando sempre com um pouco de luminosidade.
Estou em crer, que este problema pode ser por estarem a utilizar canos UTP, num sistema de sinalização e controle
Que acham ?

Aguardo agradeço uma informação/ajuda
Carlos
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas
Os cabos a instalar nos caminhos de cabos, esteiras, etc, devem cumprir com as RTIEBT, ou seja neste seu caso, obrigatoriamente os cabos da deteção deveriam estar na esteira separados por separador, ou então entubados, daí podem estar a acontecer induções nos cabos de correntes fracas.

anomalias Escreveu:Boa tarde
Obrigado pela informação enviada.
As distâncias de que estamos a falar, são de +/- 30 Mts a 40 Mts, em esteira com cabos de detecção de incêndio, cabos de iluminação, cabos de tomadas e cabos Tipo ACN com tensões de 12 vdc, que por vezes são intermitentes, através de contactos de relés, afim de fazer sinais de alarme.
Tendo em conta toda esta "misturada", estou com uns problemas em que por vezes os sinais luminosos, não apagam na totalidade, ficando sempre com um pouco de luminosidade.
Estou em crer, que este problema pode ser por estarem a utilizar canos UTP, num sistema de sinalização e controle
Que acham ?

Aguardo agradeço uma informação/ajuda
Carlos
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Dúvidas”