e está constantemente a esvaziar não te esqueças disso.Sim se mantivermos todas essas condicionantes inalteradas, o que não acontece no problema anterior, pois está constantemente a encher.
Torneiras
-
- Velha Guarda
- Registado: 25 out 2009, 17:03
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 18 times
Re: Torneiras
- DCautosport
- Curioso
- Registado: 18 nov 2013, 17:19
- Has thanked: 14 times
O espaço que percorre É PRECISAMENTE O MESMO,(a mesma escada Rolante) embora tenha um AUMENTO de tempo em 50% (para fazer a mesma escada rolante) ou de esforço para aumentar a velocidade (de 4Kmh para 6Kmh neste caso) e percorrer no mesmo tempo ou ainda pode ter um AUMENTO de metragem em 50% percorrida nessa escada rolante....Narciso Ferreira Escreveu:quando digo espaço não é o do tapete que esse sim aumentou 50%, mas sim o espaço que me falta para chegar à meta que reduziu 50% e vou ter que andar o dobro do tempo para lá chegar.Narciso Ferreira Escreveu:
o espaço que percorro reduziu-se em 50% certo.
Não, ERRADO!!! O espaço que percorre AUMENTOU em 50%...
Criticar é fácil.... Difícil é ajudar....
-
- Velha Guarda
- DCautosport
- Curioso
- Registado: 18 nov 2013, 17:19
- Has thanked: 14 times
Narciso Ferreira Escreveu:Fica com a bicicleta que eu fico com os pedais!

Acho que sim é melhor mesmo.... São pontos de vista diferentes ou forma de abordar o problema em nada semelhantes, mas pronto, o saudavél é isto mesmo....
PS: venham de lá essas soluções do problema inicial.... lol

Criticar é fácil.... Difícil é ajudar....
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Estou a gostar deste envolvimento do pessoal, agora só falta o "Duzia 12" vir com as suas teorias, e respetivos resultados, hehehehe
Estou a gostar deste envolvimento do pessoal, agora só falta o "Duzia 12" vir com as suas teorias, e respetivos resultados, hehehehe

Cpts.
Energy
Energy
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
Boas,
aguardemos que o Dúzia venha deslindar este "milando", pois parece que ficou tudo esmorecido.
Ohmico
-
- Técnico Dedicado
Boas,
eu ousava propor o seguinte raciocínio:
Vamos supor que, em vez de torneiras temos três electro-válvulas, e que, com o depósito vazio, abrimos as três.
Decorrida uma hora fechamos as três electro-válvulas ao mesmo tempo, que parte do depósito se encontrará com água?
Eu acho que teremos 1/6 do depósito com água, o que, como os caudais são constantes, a mantermos as electro-válvulas abertas fará o depósito estar cheio ao fim de seis horas.
Ohmico
eu ousava propor o seguinte raciocínio:
Vamos supor que, em vez de torneiras temos três electro-válvulas, e que, com o depósito vazio, abrimos as três.
Decorrida uma hora fechamos as três electro-válvulas ao mesmo tempo, que parte do depósito se encontrará com água?
Eu acho que teremos 1/6 do depósito com água, o que, como os caudais são constantes, a mantermos as electro-válvulas abertas fará o depósito estar cheio ao fim de seis horas.
Ohmico
-
- Velha Guarda
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Encher, ele tem de encher, pois o caudal de enchimento é superior ao do esvaziamento em 50%, se fosse o inverso, aí é que ele nunca encheria.
Encher, ele tem de encher, pois o caudal de enchimento é superior ao do esvaziamento em 50%, se fosse o inverso, aí é que ele nunca encheria.
Duzia12 Escreveu:Eu acho que nunca encherá
Em 180 minutos-3 horas enche mas a outra torneira esvazia 50%
Cpts.
Energy
Energy
-
- Técnico Dedicado
Duzia12 Escreveu:As contas anteriores de 4 h e 30 m, deve ser soluçao
Boas Dúzia 12,
até acredito que seja, mas a "cereja no topo do bolo" era justificação desse milagre.
Ohmico
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Calma que o "Duzia12" ainda não disse a altura da agua, ainda pensei que seriam 12 metros de coluna de agua.
Cump.
Mário
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."