Condensador de circuito, duvida
-
- Curioso
- Registado: 27 out 2011, 10:25
- Has thanked: 3 times
Condensador de circuito, duvida
Boas. tenho aqui uma situação que preciso de um condensador de 0.1f. O que não sei é quando estou as compras vejo de 5v 10v 230v etc. há influencia utilizar um condensador de 50v num circuito em funciona a 3/5V???
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Has thanked: 16 times
- Been thanked: 39 times
Re: Condensador de circuito, duvida
Boa tarde.
Não, o oposto é que não é aconselhável. A tensão indicada no condensador (normalmente) é a tensão máxima de operação, ou seja, a tensão que o condensador suporta nos terminais.
Não, o oposto é que não é aconselhável. A tensão indicada no condensador (normalmente) é a tensão máxima de operação, ou seja, a tensão que o condensador suporta nos terminais.
-
- Curioso
ou seja, o tempo de carregamento seja com 50v ou 5v é sempre o mesmo??
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Sim, é o mesmo mas para o pessoal da eletrónica já não, principalmente com altas frequências. ESR salvo erro é diferente nos dois.goncalo monteiro Escreveu:ou seja, o tempo de carregamento seja com 50v ou 5v é sempre o mesmo??
-
- Curioso
Entao vou por isto desta forma. Eu tenho uma ecu de um carro que tem um condensador com a perna partida pelo que eu preciso comprar um condensador novo. Eu nao sei o que la passa pois tenho receio de ligar e queimar. E o condensador nao tem nenhum codigo. O condensador que o meu fornecedod tem é de 0.1 farad 50v. Posso por esse sem problema??
-
- Curioso
goncalo monteiro Escreveu:Entao vou por isto desta forma. Eu tenho uma ecu de um carro que tem um condensador com a perna partida pelo que eu preciso comprar um condensador novo. Eu nao sei o que la passa pois tenho receio de ligar e queimar. E o condensador nao tem nenhum codigo. Sei que é de 0.1 farad. O condensador que o meu fornecedod tem é de 0.1 farad 50v. Posso por esse sem problema??
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Has thanked: 16 times
- Been thanked: 39 times
Boa noite.
Se o condensador não tem nenhum código, nem mais nenhuma informação é difícil saber quais as características do condensador que lá está.
Em termos de tensão, não deve haver problema, uma vez que as baterias dos carros operam a 12V, logo se usar um condensador de 50V em principio não terá problemas. A não ser que o circuito em especifico use tensões superiores. Eu não sei o que é uma ecu.
Quando à capacidade do mesmo condensador, ou seja os "Farads", é mais difícil de dizer, porque não sei qual a função desse condensador no circuito.
Se o condensador não tem nenhum código, nem mais nenhuma informação é difícil saber quais as características do condensador que lá está.
Em termos de tensão, não deve haver problema, uma vez que as baterias dos carros operam a 12V, logo se usar um condensador de 50V em principio não terá problemas. A não ser que o circuito em especifico use tensões superiores. Eu não sei o que é uma ecu.
Quando à capacidade do mesmo condensador, ou seja os "Farads", é mais difícil de dizer, porque não sei qual a função desse condensador no circuito.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
A ECU, é a "centralina" dos carros.rainbow Escreveu:Boa noite.
ECU = Electronic Control Unit = Unidade Electrónica de Controlo
Os carros mais modernos têm várias e são responsáveis pelo controlo do alarme, iluminação, bloqueio das portas, etc.
Os carros mais modernos têm várias e são responsáveis pelo controlo do alarme, iluminação, bloqueio das portas, etc.
L.Sousa