Entrada CATV com grandes distancias
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
- Registado: 11 jun 2007, 15:37
- Been thanked: 1 time
Entrada CATV com grandes distancias
Boas
tenho uma entrada duma moradia que tem cerca de 350m desde a cemu ate o ati. Como voces costumam fazer nestas situaçoes sem ter que levar uma alimentaçao para a cemu?
A serie intemperie da televes resolve. ms o preço é elevado.
obrigado
tenho uma entrada duma moradia que tem cerca de 350m desde a cemu ate o ati. Como voces costumam fazer nestas situaçoes sem ter que levar uma alimentaçao para a cemu?
obrigado
Eng. de electrónica e telecomunicações
- Cipriano
- Quadro de Honra
- Registado: 08 out 2007, 19:16
- Contacto:
Re: Entrada CATV com grandes distancias
Nunca me aconteceu tal coisa, o mais longe que tive foi de 150 metros.
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
Blog Pessoal
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Boas, a serie intemperie também leva alimentação 230v!!!de qualquer forma nunca tive nenhuma instalação que tivesse a essa distancia da CEMU!!! posso tentar ver alguma solução diferente!!!carlos_cfr7 Escreveu:Boas
obrigado
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
mas a serie itemperie vai buscar alimentação (40V DC) á rede CATV do distribuidor. ITEDicamente falando acho que isto não é correcto, ir buscar alimentação à rede publica para alimentar os amplificadores do cliente.
Nao sei é se posso por a alimentaçao ao pe da modadia e alimentar os amplificadores a montante.
Nao sei é se posso por a alimentaçao ao pe da modadia e alimentar os amplificadores a montante.
- Varejo
- Team Apoio
Boas, mas porque não colocas alimentação na CEMU, para alimentar o/s amplificador/es até ao ATI????carlos_cfr7 Escreveu:mas a serie itemperie vai buscar alimentação (40V DC) á rede CATV do distribuidor. ITEDicamente falando acho que isto não é correcto, ir buscar alimentação à rede publica para alimentar os amplificadores do cliente.
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
Pois basicamente é para nao ter que passar cabo do quadro geral até a cemu. 350m de cabo blindado, ou cabo+tubo e caixas de passagem.
E em principio, tendo em atençao que os amplificadores têm ganhos de aprox 30dB, terei de colocar outro amplificador a meio do percurso.
nao sei se compensa mais usar o cabo RG11 com um amplificador ou o RG6 com 2 amplificadores equidistanciados. mas a diferença de preço axo que nao compensa o RG-11.
Entao sugeres a fonte de alimentaçao itemperie ref5456 na cemu, com um amplificador ref 4511 e depois outro amplificador 4511 a meio do percurso?
ou um amplificador 4512(alimentado) na cemu? e um 5380 a meio do percurso?
(Rerferencias Televes)
350m dá 65.4 dB com o RG-6
e 44.1dB com o RG-11
do operador estou esperando um sinal entre 75 e 80dBuV
E em principio, tendo em atençao que os amplificadores têm ganhos de aprox 30dB, terei de colocar outro amplificador a meio do percurso.
nao sei se compensa mais usar o cabo RG11 com um amplificador ou o RG6 com 2 amplificadores equidistanciados. mas a diferença de preço axo que nao compensa o RG-11.
Entao sugeres a fonte de alimentaçao itemperie ref5456 na cemu, com um amplificador ref 4511 e depois outro amplificador 4511 a meio do percurso?
(Rerferencias Televes)
e 44.1dB com o RG-11
nao tenho qualquer duvida, e terei d efazer num projecto que tenho neste momento em estremoz, no teu caso, utilizaria uma cemu, onde tinha a entrada e nada mais la dentro, na moradia, junto a entrada num local escondido colocaria uma CEMU 2 se assim quiseres chamar, onde colocaria a alimentação ao amplificador.
utilizaria cabo RG11 ate ao ATI, e utilizaria apenas um amplificador que me controle o ganho e o pendente.
utilizaria cabo RG11 ate ao ATI, e utilizaria apenas um amplificador que me controle o ganho e o pendente.
-
- Quadro de Honra
- Registado: 22 out 2007, 22:10
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 89 times
Peço desculpa se vou dizer algum disparate mas,
Não será possivel colocar um Conversor Digital/Óptico na CEMU
e um Conversor Óptico/Digital no ATI e passar uma Fibra Óptica
tipo Multimodo (62,5/125um) 4 fibras, 3,5 dB/Km ?
Não será possivel colocar um Conversor Digital/Óptico na CEMU
e um Conversor Óptico/Digital no ATI e passar uma Fibra Óptica
tipo Multimodo (62,5/125um) 4 fibras, 3,5 dB/Km ?
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
é possivel, mas nao contorna o problema de ter que levar alimentação uns 350m de distancia ate a cemu. Mas converter de um sinal que nao sabes se vai ser digital ou analogico para digital optico é muito complicado. tens que saber que modulaçao vais ter no cabo antes de fazer a conversao.
usando esse metodo das 2 cemu, como fazias para chegar o sinal à 2ª cemu? supondo que o operador coloca 80dbuv, iria chegar à 2ª cemu apenas 40dbuV. o que, mesmo amplificado, iria ter muito ruido.
usando esse metodo das 2 cemu, como fazias para chegar o sinal à 2ª cemu? supondo que o operador coloca 80dbuv, iria chegar à 2ª cemu apenas 40dbuV. o que, mesmo amplificado, iria ter muito ruido.
-
- Quadro de Honra
- Registado: 22 out 2007, 22:10
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 89 times
Não sei se já conheces os cabos C500, C750 etc..
- Anexos
-
- CABOS_COAXIAIS_INTELPRIMA.rar
- (308.37 KiB) Transferido 223 vezes
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
- Cipriano
- Quadro de Honra
- Registado: 08 out 2007, 19:16
- Contacto:
E será que o certificador depois não causa problemas por causa desses cabos??
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Blog Pessoal
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
parece que os cabos sao certificados e penso ja ter visto isto em condutas. mas e os preços?
e nao me parece justificar usar estes cabos para um unico cliente que nem sabe se vai algum dia ter tv cabo.
optei por usar o amplificador 4512 na cemu com alimentaçao 230V, tem que se passar alimentaçao 350m da moradia, paciencia. usei o cabo RG6 e coloquei o amplificador 5380 a meio do percurso, ja que recebe alimentaçao(40-60Vac) pelo cabo coaxial do amplificador 4512.
e nao me parece justificar usar estes cabos para um unico cliente que nem sabe se vai algum dia ter tv cabo.
optei por usar o amplificador 4512 na cemu com alimentaçao 230V, tem que se passar alimentaçao 350m da moradia, paciencia. usei o cabo RG6 e coloquei o amplificador 5380 a meio do percurso, ja que recebe alimentaçao(40-60Vac) pelo cabo coaxial do amplificador 4512.
vamos tb la ver uma cena, isso para teres 350 m decerteza que nao é em lisboa , deve ser alentejo, e queres meter CATV?
- Varejo
- Team Apoio
Boas, em relação á alimentação não precisas de caixas porque usas as caixas que vão da cemu ao ATI e no maximo metes outro tubo nas caixas para a alimentação, e tens que colocar sempre caixas de passagem por ninguem enfia 350m directos, e na cemu e sensivelmente a meio do percurso colocas outro amplificador, e ficas com o problema resolvido!!carlos_cfr7 Escreveu:Pois basicamente é para nao ter que passar cabo do quadro geral até a cemu. 350m de cabo blindado, ou cabo+tubo e caixas de passagem.
(Rerferencias Televes)
e 44.1dB com o RG-11
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
Sim, coloquei caixas de passagem NR1 de 50 em 50m com um percurso rectilineo entre caixas com 2 tubos de 63. mas posso colocar os cabos de telecomunicaçoes nas mesmas caixas que os de 230V? A rede de tubagem e caixas de telecomunicaçoes nem pode ser partilhada com o video-porteiro, pode com alimentaçao 230?
Deixei uma alimentaçao no projecto para a CEMU. O electricista que instalar que se desenrasque.
Deixei uma alimentaçao no projecto para a CEMU. O electricista que instalar que se desenrasque.
Sim, foi isso que fizna cemu e sensivelmente a meio do percurso colocas outro amplificador, e ficas com o problema resolvido
Sim por acaso é no alentejo - ponte de sor. Nem faço a minima se ha Tv por cabo lá. mas o ITED preve essa situaçao e é obrigatorio deixar infraestrutura para tal.vamos tb la ver uma cena, isso para teres 350 m decerteza que nao é em lisboa , deve ser alentejo, e queres meter CATV?