Boas Noites!
Tenho uma duvida que é a seguinte.
Ao fazer o teste de continuidade num disjuntor (Termo-magnético) com o circuito aberto, era suposto o besouro do multímetro não atuar, mas neste caso embora o beep do besouro seja mais "roufenho" e fraco, toca sempre. O circuito esta em carga a montante excepto este disjuntor que esta desligado.
Mas se desligar a carga a montante deixa de emitir o beep como era suposto.
Será um defeito do dijuntor, pequena fuga, era suposto não fazer o besouro tanto com carga a montante ou não?
Será que alguém me consegue dar uma luz sobre este assunto.
Obrigado.
Dijuntor - teste de continuidade
- BrunoEletro
- Curioso
- Registado: 02 dez 2013, 22:46
Re: Dijuntor - teste de continuidade
Boas,
poderá estar a fazer retorno por cargas existentes, o disjuntor é unipolar? Na minha opinião o "beep" que estás a ouvir não é derivado ao disjuntor, não é o disjuntor que está a dar continuidade mas sim o facto de teres outros disjuntores com cargas que possam fazer isso.
experimenta desligar o Neutro do barramento.
Cumprimentos,
Bruno Fernandes
poderá estar a fazer retorno por cargas existentes, o disjuntor é unipolar? Na minha opinião o "beep" que estás a ouvir não é derivado ao disjuntor, não é o disjuntor que está a dar continuidade mas sim o facto de teres outros disjuntores com cargas que possam fazer isso.
Cumprimentos,
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes
-
- Curioso
- Registado: 04 nov 2011, 11:58
- Profissão: Electricista nivel 4
Bom dia Bruno.BrunoEletro Escreveu:Boas,
Cumprimentos,
Bruno Fernandes
Antes de mais obrigado pela resposta.
O disjuntor é bipolar F e N !
Nesse caso devo esquecer problema com dijuntor e verificar se existe alguma fuga no neutro, ou defeito?
Obrigado.
APV
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 18 abr 2010, 12:23
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 50 times
Boas!
Deve desligar os condutores da saída, e fazer o teste isto se pretende verificar se o disjuntor na posição de desligado está aberto.
Cumprs.
Deve desligar os condutores da saída, e fazer o teste isto se pretende verificar se o disjuntor na posição de desligado está aberto.
Cumprs.
-
- Curioso
- Registado: 04 nov 2011, 11:58
- Profissão: Electricista nivel 4
BrunoEletro e José Calado.
Penso que já estou elucidado. Obrigado pelas vossa ajuda
Abraço.
Penso que já estou elucidado. Obrigado pelas vossa ajuda
Abraço.
APV