Dimmable Led's

Responder
rickmpr
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 25 jan 2016, 00:46

Dimmable Led's

Mensagem por rickmpr »

Viva,

Adquiri recentemente led's "dimmable" da Phillips através da campanha da EDP.
Vou substituir todas as lampadas de halogeneo em casa por estes leds. No entanto ando com umas dúvidas, uma vez que estes leds dão para ajustar a intensidade de luz, o que necessito de adquirir?
Basta adquirir um interruptor (variador) qualquer e instalar? Ou devido a serem leds não será assim tão simples.
Que aconselham?

Obrigado desde já.
Cumps.
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 02 out 2014, 21:42
Been thanked: 191 times

Re: Dimmable Led's

Mensagem por joao-pt »

Presumo que estejas a falar de lâmpadas G9 em led, se elas tiverem a indicação de que são dimáveis, então apenas necessitas de um dimmer universal para cada ponto de comando.
Pedropo
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 23 jan 2016, 22:51

Mensagem por Pedropo »

Eu tenho umas lampadas da phillips "dimmable" recentes que funcionam com um dimmer normal de parede da Legrand, serie Suno.

As mais antigas sem essa indicação não funcionam, ou melhor, funcionam mal, pois apenas no máximo estão bem. qualquer outra posição ficam a piscar.
Pedro Oliveira
maxxis
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 02 abr 2009, 22:34
Has thanked: 34 times
Been thanked: 15 times

Mensagem por maxxis »

Boa tarde,

As lâmpadas que tens e que faziam parte da campanha da edp, são as Philips GU 10 (as Philips GU 5.3, 12v da campanha nao eram dimmable).

Basta comprar o variador, a instalação é bastante acessível.

http://www.aki.pt/electricidade/interru ... qYXUCNUlDs

rickmpr Escreveu:Viva,

Adquiri recentemente led's "dimmable" da Phillips através da campanha da EDP.
Vou substituir todas as lampadas de halogeneo em casa por estes leds. No entanto ando com umas dúvidas, uma vez que estes leds dão para ajustar a intensidade de luz, o que necessito de adquirir?
Basta adquirir um interruptor (variador) qualquer e instalar? Ou devido a serem leds não será assim tão simples.
Que aconselham?

Obrigado desde já.
Cumps.
rickmpr
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por rickmpr »

Obrigado a todos pelas respostas, no entanto pelo que sei, os variadores têm um intervalo de funcionamento, ou seja, se a voltagem for inferior ao valor mínimo o variador não funciona pois não detecta nada ligado...estou correcto?
Pedropo
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 23 jan 2016, 22:51

Mensagem por Pedropo »

O que eu vejo é que o variador não funciona de forma igual para lampadas incandescentes e led's ou fluorescentes compactas.

com as incandescentes girando um pouco conseguimos acender a lampada apenas com um mínimo de luz, ou seja verifica-se uma variação de 0 a 100%.

Nas outras não começa do 0, talvez em 40%, aproximadamente. de qualquer forma serve para reduzir significativamente a intensidade luminosa.
Pedro Oliveira
rickmpr
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por rickmpr »

joao.pt Escreveu:Presumo que estejas a falar de lâmpadas G9 em led, se elas tiverem a indicação de que são dimáveis, então apenas necessitas de um dimmer universal para cada ponto de comando.
Os led's são estes:

Imagem
Responder

Voltar para “Dúvidas”