Aspirador de bateria

Responder
lrds
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 08 jan 2010, 11:27
Been thanked: 1 time

Aspirador de bateria

Mensagem por lrds »

Olá pessoal

Tenho um aspirador de bateria, marca Silvercrest, daqueles pequenos para aspirar umas migalhas.

Se calhar fiz asneira, porque, ele deveria estar sempre conectado no carregador. Mas eu não, tinha-o desligado e só carregava volta e meia.

Resultado, aspirador com pouco uso e a bateria, penso eu, morreu. Não aceita carga ou então é o motor.

Como chego a uma conclusão?
Inté
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Re: Aspirador de bateria

Mensagem por ENERGY »

Boas

Talvez a primeira coisa a fazer, é ver se o transformador está a funcionar bem, e só depois partir para a questão da eventualidade do motor estar avariado, ou as baterias viciadas.
lrds Escreveu:Olá pessoal

Tenho um aspirador de bateria, marca Silvercrest, daqueles pequenos para aspirar umas migalhas.

Se calhar fiz asneira, porque, ele deveria estar sempre conectado no carregador. Mas eu não, tinha-o desligado e só carregava volta e meia.

Resultado, aspirador com pouco uso e a bateria, penso eu, morreu. Não aceita carga ou então é o motor.

Como chego a uma conclusão?
Cpts.
Energy
lrds
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por lrds »

O carregador em principio está bom, porque quando ligo a luz indicadora do aspirador está vermelha e passado umas horas está verde.

Mesmo assim como testar? Aquilo o encaixe do cabo é tipo o de um pc portatil. Portanto tipo de um tubinho femea.

Edit: acabei de testar e dá 9.93 o imput que está na placa é 10v as baterias são 7.2v acho que está bom mas não sei.
Última edição por lrds em 21 jan 2016, 20:07, editado 1 vez no total.
Inté
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas
Bem nesse caso o melhor é abrir o aspirador e medir com um multimetro.

lrds Escreveu:O carregador em principio está bom, porque quando ligo a luz indicadora do aspirador está vermelha e passado umas horas está verde.

Mesmo assim como testar? Aquilo o encaixe do cabo é tipo o de um pc portatil. Portanto tipo de um tubinho femea.
Cpts.
Energy
lrds
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por lrds »

ENERGY Escreveu:Boas

lrds Escreveu:O carregador em principio está bom, porque quando ligo a luz indicadora do aspirador está vermelha e passado umas horas está verde.

Meço depois na saida da bateria para o motor não?
Inté
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas
Pode medir na entrada para a carga das baterias, e depois na alimentação ao motor, entre outros pontos.
lrds Escreveu:
ENERGY Escreveu:Boas

Meço depois na saida da bateria para o motor não?
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”