orçamentos ITED hotel rural

Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Re: orçamentos ITED hotel rural

Mensagem por Varejo »

Boas, é nesses termos que trabalho na minha área (farmácias), por isso quando vi no fórum projectos a menos de 90€ mesmo para moradias, fiquei do tipo :shock:
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
rexworld
Curioso
Curioso
Registado: 30 ago 2010, 18:20

Mensagem por rexworld »

obrigado a todos os que responderam ao meu pedido de ajuda.

Com todas as vossa opiniões, já decidi.

Vou orçamentar em 1250€ + iva
amfys
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 abr 2008, 11:53
Been thanked: 4 times

Mensagem por amfys »

Cada orçamento depende da complexidade da arquitectura e das exigências do cliente.
Mas tendo em conta que se propõe a fazer a mais a detecção de incêndios, video-vigilância e sistema de chamadas acho esse valor extrememente reduzido não esqueçamos que ao integrar isso no projecto ITED terá de escolher material e apresentar medições, o que equivale a dizer que se trata de um projecto de execução.

Agora, se não paga licenças de autocad, se vai imprimir numa plotter que não comprou, se não paga renda de escritório, etc, é outra história.
nunoconde
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 22 jan 2011, 19:37

Mensagem por nunoconde »

Por analogia, e, por achar que deverá ser assim que devemos pensar, uma empregada de limpeza leva 8€ à hora, se demora 10 horas a limpar um predio, dá um orçamento perante as horas de trabalho e despesas. O projectista electrotecnico deverá ter a experiencia de saber quanto tempo aproximadamente deverá necessitar para elaborar o projecto e de seguida decidir se deseja ganhar mais ou menos que uma empregada de limpeza (e existem os que infelizmente andam a prejudicar o mercado ganhando menos que as empregadas de limpeza).
mitrilio
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 13 jan 2016, 13:56

Mensagem por mitrilio »

E não só há gente a dar orçamentos a olho e depois de feito alguém risca o projecto, pagar projecto o que é isso, para que serve.
Já tá tá lá
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”