Boa tarde a todos,
Estou a tentar orçamentar um quadro eléctrico mas pelo que percebi as unidades/características não são com as normas portuguesas/europeias, alguém me pode ajudar? Envio imagem para perceberem.
Esquema Unifilar de QE com normas diferentes das europeias
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 05 ago 2014, 16:08
Re: Esquema Unifilar de QE com normas diferentes das europeias
A tua dúvida é relativa ao que se encontra dentro do rectângulo vermelho?
AF - ampere frame.
AT - ampere trip.
AF é o tamanho exterior do disjuntor por assim dizer, ou seja, o tamanho desse 80AF/30AT é o mesmo para 80AF/20AT ou 80AF/80AT.
AT é o valor de corrente nominal, neste caso 30A (ou 20A para o caso do lado direito).
AF - ampere frame.
AT - ampere trip.
AF é o tamanho exterior do disjuntor por assim dizer, ou seja, o tamanho desse 80AF/30AT é o mesmo para 80AF/20AT ou 80AF/80AT.
AT é o valor de corrente nominal, neste caso 30A (ou 20A para o caso do lado direito).
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Boas
Cump.
Mário
Norma Americana e não só.joao_azevedo Escreveu:Boa tarde a todos,
Estou a tentar orçamentar um quadro eléctrico mas pelo que percebi as unidades/características não são com as normas portuguesas/europeias, alguém me pode ajudar? Envio imagem para perceberem.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 05 ago 2014, 16:08
Bom dia,
Agradeço as vossas resposta, já estou esclarecido.
Muito obrigado
Abraços
Agradeço as vossas resposta, já estou esclarecido.
Muito obrigado
Abraços
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 13 vezes
boas
é uma guerra já antiga......e por vezes não tem a ver com as normas , mas sim com os programadores de software de desenho...e com os construtores...ninguém regula isso.....
na Europa acontece o mesmo....por exemplo, um construtor usa um tipo de fonte de simbologia adaptada à versão e modelo do equipamento que lançou numa determinada altura, numa outra versão em outro modelo já usa outro tipo de simbologia....vê-se muito disso em equipamentos de AVAC industrial...penso que seja eles a protegerem um bocado o seu produto
é uma guerra já antiga......e por vezes não tem a ver com as normas , mas sim com os programadores de software de desenho...e com os construtores...ninguém regula isso.....
na Europa acontece o mesmo....por exemplo, um construtor usa um tipo de fonte de simbologia adaptada à versão e modelo do equipamento que lançou numa determinada altura, numa outra versão em outro modelo já usa outro tipo de simbologia....vê-se muito disso em equipamentos de AVAC industrial...penso que seja eles a protegerem um bocado o seu produto
Jaime Reis