Como fazer um DVD player Samsung ligar automaticamente ao ligar a tomada

Responder
planck777
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 23 nov 2015, 14:06

Como fazer um DVD player Samsung ligar automaticamente ao ligar a tomada

Mensagem por planck777 »

Boa noite, comprei um dvd player da marca samgung e busquei adaptá-lo para ser um aparelho de encarte de pássaros. Providenciei uma placa para amplificá-lo, coloquei controle de volume e saída de alto falantes. Para tudo dar certo, eu preciso que esse aparelho ligue automaticamente a partir do momento que eu colocar na energia. Todavia, ele necessita do pulso para ligar, ou seja, eu tenho que apertar o botão. Tentei emendar os fios que vãos para esse botão, mas mesmo assim não deu certo.

Só para vocês terem uma ideia de como funciona: Eu tenho esse equipamento com um pequeno alto falante; liguei a um temporizador analógico e, quando der a programação que eu fiz para ligar, automaticamente era para ele ligar o dvd player e passar o cd, todavia, por necessitar do pulso elétrico para ligar, todo meu trabalho foi por água abaixo.

Naquele dvds mais fraquinho tudo dá certo, pois é só deixar o botão pressionado e ele liga automaticamente, dentro da programação do temporizador.

Enfim, preciso da ajuda de vocês!
nonuke
Curioso
Curioso
Registado: 01 mar 2012, 11:14
Has thanked: 1 time

Re: Como fazer um DVD player Samsung ligar automaticamente ao ligar a tomada

Mensagem por nonuke »

Não respondi antes porque só hoje é que visitei este site após as férias de Natal.
Pode utilizar um temporizador como o indicado abaixo na função One-Shot.
O One-Shot é um impulso com uma determinada duração (simula o dedo a pressionar o botão do DVD).
O temporizador só volta a enviar um novo impulso após ter perdido a alimentação (acho que é o que pretende).

https://www.ia.omron.com/products/famil ... ation.html
Responder

Voltar para “Esquemas Elétricos”