TREIE - Truques & Dicas
TREIE - Truques & Dicas
Boa tarde,
Como TREIE o que deveremos ter em conta na inspeção das instalações? Que "pormenores" deveremos ter em atenção para além do básico e o descrito no ANEXO III?
Obrigado.
Como TREIE o que deveremos ter em conta na inspeção das instalações? Que "pormenores" deveremos ter em atenção para além do básico e o descrito no ANEXO III?
Obrigado.
- miguel11
- Curioso
- Registado: 14 abr 2009, 11:51
- Been thanked: 2 times
Re: TREIE - Truques & Dicas
TREIE - Técnico Responsável pela Exploração de Instalações Eléctricas
(DR nº 31/83)
• Responsabilidade pela exploração de Postos de Transformação particulares.
• Responsabilidades Técnicas de Instalações de Utilização de Energia Eléctrica
• Vistorias.
• Acessoria nos processos de Licenciamento dos Postos de Transformação junto da Direcção Geral de Energia;
• Responsabilidade por quadros de obra
• Responsabilidade por ficha electrotécnica
(DR nº 31/83)
• Responsabilidade pela exploração de Postos de Transformação particulares.
• Responsabilidades Técnicas de Instalações de Utilização de Energia Eléctrica
• Vistorias.
• Acessoria nos processos de Licenciamento dos Postos de Transformação junto da Direcção Geral de Energia;
• Responsabilidade por quadros de obra
• Responsabilidade por ficha electrotécnica
- miguel11
- Curioso
- Registado: 14 abr 2009, 11:51
- Been thanked: 2 times
Boa noite,
Já agora uma vistinha no documento em anexo pode ajudar.
Cumps,
https://www.dropbox.com/s/ttlxzwcuxjksg ... o.pdf?dl=0
Já agora uma vistinha no documento em anexo pode ajudar.

Cumps,
https://www.dropbox.com/s/ttlxzwcuxjksg ... o.pdf?dl=0
-
- Velha Guarda
- Registado: 02 dez 2007, 14:24
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 8 times
Obrigado! fiquei a saber o que é TREIE ! o que se não consegue saber em palavras diminutas (minha parte claro) ! não tive essa preocupação de ter em conta o T o R o E o I o E podia selecionar nomes as letras em outras palavras não próprias para o caso ! quanto ao anexo III nem me atrevo a verificar! fiquei esclarecido com a 1ª.
Agora como o autor do pedido informação "TREIE" (Eng) também não está devidamente esclarecido!
Agora como o autor do pedido informação "TREIE" (Eng) também não está devidamente esclarecido!
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
PS: Outra coisita importante, é a "experiência" de quem faz a inspecção, e o "à vontade" na área que se vai ganhando.
Cump.
Mário
Creio que o anexo não fala de termografia, é bom fazer. Mas não faças como já vi, ser feito sem carga.jpms84 Escreveu:Boa tarde,
Obrigado.
PS: Outra coisita importante, é a "experiência" de quem faz a inspecção, e o "à vontade" na área que se vai ganhando.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
O Mário disse que deve ser feito em carga, por motivos óbvios.
Ainda há erros a serem cometidos por algumas pessoas, desde termografia feita em vazio, medição de terras mal efectuada e/ou mal preenchida no relatório, análise ao óleo descurada, ventiladores, etc.
Ainda há erros a serem cometidos por algumas pessoas, desde termografia feita em vazio, medição de terras mal efectuada e/ou mal preenchida no relatório, análise ao óleo descurada, ventiladores, etc.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Em carga, e não é ligar e medir, à que estabilizar pelos menos duas a três horas (quanto mais tempo, melhor).
Cump.
Mário
Em carga, e não é ligar e medir, à que estabilizar pelos menos duas a três horas (quanto mais tempo, melhor).
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."