Luz de imergência prédio!
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
- Been thanked: 1 time
Luz de imergência prédio!
Estou a executar uma coluna e serviços comuns num prédio antigo para certificar e na qual me surgiu uma duvida, será obrigatório executar instalação de luz de imergência?
- daniel_gg91
- Curioso
- Registado: 10 out 2013, 11:53
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
Re: Luz de imergência prédio!
Boa noite caro colega.
Para edifícios de remodelação não é "obrigatório" colocar blocos autónomos nem luminárias de segurança, no entanto se puder colocar não irá perder nada a instalação, pelo contrario, vai valorizar em termos de segurança em caso de emergência.
Abraço
Para edifícios de remodelação não é "obrigatório" colocar blocos autónomos nem luminárias de segurança, no entanto se puder colocar não irá perder nada a instalação, pelo contrario, vai valorizar em termos de segurança em caso de emergência.
Abraço
Cump.
Daniel Guerreiro
Daniel Guerreiro
Pelas RTIEBT, em edifícios de habitação só é obrigatória iluminação de segurança em edifícios com mais de 28 m de altura.
E o circuito de iluminação de emergência tem que passar na coluna montante?DEUS AMIGO Escreveu:Estou a executar uma coluna e serviços comuns num prédio antigo para certificar e na qual me surgiu uma duvida, será obrigatório executar instalação de luz de imergência?
Gastavas muito menos cabo se fizesses uma prumada de alto a baixo, pela caixa de escadas... Mas, óbviamente que não estou a ver a obra...
- Pedro Barradas
- Velha Guarda
- Registado: 31 mar 2011, 17:09
- Profissão: ARQUITECTO
- Has thanked: 36 times
- Been thanked: 29 times
Seria uma grande mais valiar prever a instalação de iluminação de segurança/ emergência.
Quem cria renasce todos os dias...
O colega DEUS AMIGO referiu que estava a trabalhar numa coluna e que pretendia passar iluminação de emergência. E eu apenas estava a tentar perceber se o que ele pretendia era passar o circuito no trajecto da coluna, pois foi o que eu deduzi.CAOR Escreveu:Essa não percebi ? tem na coluna montante? se passar tem de ser á parte da coluna