Geral dispara estraga LCD?

Responder
Aqua1986
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 28 nov 2015, 00:19

Geral dispara estraga LCD?

Mensagem por Aqua1986 »

Olá,

Sou um leigo nestas coisas de eletricidade. Mas moro numa residência de estudantes e tenho um LCD (SAMSUNG LED TV 40 polegadas) e PS4 no quarto. Quase todas as noites o quadro de eletricidade dispara, com excesso de eletricidade. Falámos com senhorio mas ele não se apresenta disponível para mudar o contrato de eletricidade. Já pesquisei muito na net mas não encontrei uma resposta para esta dúvida; queria saber se o meu LCD e PS4 correm risco de se danificar com estas quebras na luz?

Podiam-me ajudar?
Stark
Curioso
Curioso
Registado: 05 nov 2015, 07:07
Has thanked: 1 time
Been thanked: 2 times

Re: Geral dispara estraga LCD?

Mensagem por Stark »

Bom dia,

O geral do quadro dispara? Ou será o limitador de potência que a EDP instala?
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 02 out 2014, 21:42
Been thanked: 191 times

Mensagem por joao-pt »

Esse tipo de equipamentos não gostam muito de falhas (os discos especialmente), eu se estivesse no teu caso, tentava mesmo convencer o senhorio a aumentar a potência contratada (caso seja possível), mesmo que tendo de pagar a diferença, se nesta altura que não é pico de inverno já andam com esses problemas, quando chegar o pico de inverno com temperaturas mais baixas e 1 ou 2 aquecedores ligados, nem quero imaginar. Em alternativa podes instalar uma UPS que pelo menos te dê tempo de desligares os equipamentos convenientemente.

Se receberem a carta da EDP aí nessa morada, vocês podem pedir o aumento de potência, basta ligarem para a EDP, darem os dados e abrirem a porta ao técnico, mas isso vai criar mais confusões entre vocês e o senhorio e por isso mesmo não recomendo.
Stark
Curioso
Curioso
Registado: 05 nov 2015, 07:07
Has thanked: 1 time
Been thanked: 2 times

Mensagem por Stark »

joao.pt Escreveu:Esse tipo de equipamentos não gostam muito de falhas (os discos especialmente), eu se estivesse no teu caso, tentava mesmo convencer o senhorio a aumentar a potência contratada (caso seja possível), mesmo que tendo de pagar a diferença, se nesta altura que não é pico de inverno já andam com esses problemas, quando chegar o pico de inverno com temperaturas mais baixas e 1 ou 2 aquecedores ligados, nem quero imaginar. Em alternativa podes instalar uma UPS que pelo menos te dê tempo de desligares os equipamentos convenientemente.

Se receberem a carta da EDP aí nessa morada, vocês podem pedir o aumento de potência, basta ligarem para a EDP, darem os dados e abrirem a porta ao técnico, mas isso vai criar mais confusões entre vocês e o senhorio e por isso mesmo não recomendo.
Eu por acaso já estourei dois computadores à custa das falhas...

A UPS, além de dar autonomia, acaba por estabilizar a tensão para variações até 10%.
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”