instalação sensores de movimento em garagem

Responder
tlneletric
Curioso
Curioso
Registado: 14 mai 2015, 21:03
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 4 vezes
Contacto:

instalação sensores de movimento em garagem

Mensagem por tlneletric »

boa noite

tenho o de instalar dois sensores hager numa garagem onde tenho a instalação a 3 fios na caixa que esta no botao tenho fio preto azul terra e 1 castanho ligado a dois pretos um desses pretos vai ao botao e na volta bem 1 azul que vai ligar junto dos outros azuis , como ligo os sensores nesta caixa de forma a manter os botoes a funcionar.?
Mestreclima
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 16 out 2011, 22:26
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 14 vezes

Re: instalação sensores de movimento em garagem

Mensagem por Mestreclima »

Boas,
Podes ser mais claro em relação ao que queres?
dizes botões, o que queres dizer com isso,
Os fios que descreves estão numa caixa de derivação? nos comutadores?
Cump.

Rochinha
tlneletric
Curioso
Curioso
Contacto:

boa noite

amigo mestre clima a minha duvida é a seguinte : no botao de parede tenho um fio que vai a uma caixa de derivação no fio preto tenho a fase e segue o azul que vai ligar aos azuis dessa caixa , por sua vez na caixa tenho os pretos que são os fios das lampadas os azuis todos ligados e um ligador onde tenho o preto que vai ao botao basculante um castanho e outro preto , o problema é que ligo o sensor há caixa de derivação ; e o sensor naoliga as luzes . o que tenho de fazer para mandar o sinal do sensor para a linha do automatico de escada?
tlneletric
Curioso
Curioso
Contacto:

ja liguei sensores em varias instalações onde alimentava o sensor na fase e neutro da caixa de derivação e depois so ligava o fio de retorno há lampada ao fio que ia ao botao que por sua vez ligava ao automatico de escada e funcionava tudo na perfeição mas no caso desta instalaçºao esta a moer-me a cabeça
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Mensagem por joao-pt »

Se tudo estiver correcto, um desses castanho ou preto terá a fase (constante), independentemente da posição do interruptor, esses azuis serão o neutro, os outros castanho ou preto serão o retorno dos interruptores para o ponto de luz. Já mediste com um multímetro cada condutor ou conjunto de condutores para perceberes o que lá passa e começares a identificar cada um?
Mestreclima
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 16 out 2011, 22:26
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 14 vezes

Mensagem por Mestreclima »

tlneletric Escreveu:boa noite

amigo mestre clima a minha duvida é a seguinte : no botao de parede tenho um fioum ou dois? que vai a uma caixa de derivação no fio preto tenho a fase e segue o azul tens fase e neutro no botão? nos edificios costumam usar o neutro nos comutadores, deve ser o caso e estas a confundir fase (preto) quando na realidade tens neutro. que vai ligar aos azuis dessa caixa , por sua vez na caixa tenho os pretos que são os fios das lampadastens que ser mais claro, dois pretos a ligar a lampada?mas tens de identificar se são neutro ou fase os azuis todos ligados e um ligador onde tenho o preto que vai ao botao basculante um castanho e outro preto ,desculpa mas por mais vezes que leia ao consigo perceber o que o que estas a ver. estas a misturar fios ligadores. Afinal ao botão vão um preto e um azul ou um castanho e outro preto o problema é que ligo o sensor há caixa de derivação ; e o sensor naoliga as luzes . o que tenho de fazer para mandar o sinal do sensor para a linha do automatico de escada?
Cump.

Rochinha
Responder

Voltar para “Dúvidas”