O BASICO QUE DEVE SABER SOBRE ELETRICIDADE
- nmaparicio
- Curioso
- Registado: 21 jan 2009, 14:24
- Has thanked: 1 time
Re: O BASICO QUE DEVE SABER SOBRE ELETRICIDADE
Já agora penso que me possam ajudar... tenho um edificio que tem uma zona de acesso ao público.
Tenho um termoacumulador instalado numa WC de uso exclusivo de funcionários sem acesso ao público.
Tenho o circuito montado com ID 25A/30ma e D16A... mesmo assim a DREC está a chatear pois deveria ter uma protecção de alta sensibilidade instalada... estamos a falar de uma instalação eléctrica com 30 anos e que estas alterações foram efectuadas ao longo dos tempos...
Mas a minha questão é: 30mA não é o previsto na lei?!?! Como consigo justificar que a instalação está de acordo com a lei?
Tenho um termoacumulador instalado numa WC de uso exclusivo de funcionários sem acesso ao público.
Tenho o circuito montado com ID 25A/30ma e D16A... mesmo assim a DREC está a chatear pois deveria ter uma protecção de alta sensibilidade instalada... estamos a falar de uma instalação eléctrica com 30 anos e que estas alterações foram efectuadas ao longo dos tempos...
Mas a minha questão é: 30mA não é o previsto na lei?!?! Como consigo justificar que a instalação está de acordo com a lei?
Nuno Aparicio
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
mas 30mA já alta-sensibilidade.....aliás é o que é exijido pela RTIEBT.....30mA ou mais baixo...penso eu de que...
Jaime Reis
- nmaparicio
- Curioso
- Registado: 21 jan 2009, 14:24
- Has thanked: 1 time
O edificio onde está instalado tem uma terra de protecção própria... por isso sim tem fio de terra...
Se calhar vou propor ao cliente aumentar a sensibilidade para 10mA... mas parece-me um exagero e já para não falar na quantidade de vezes que vai estar a disparar...
Se calhar vou propor ao cliente aumentar a sensibilidade para 10mA... mas parece-me um exagero e já para não falar na quantidade de vezes que vai estar a disparar...
Nuno Aparicio
Gostei deste topico ajuda aquem esta a começar em obra.
-
- Velha Guarda
- Registado: 28 jun 2012, 13:08
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 6 times
- Electricman
- Faça a sua apresentação
- Registado: 08 nov 2015, 22:24
Boa tarde,
Não seria preferível dizermos que as tomadas ficam a determinada distância do nível de metro, em vez se utilizar o chão como referência?
É que o chão é praticamente mutável durante a obra, só ficando definitiva a sua cota aquando da aplicação do cerâmico.
Não seria preferível dizermos que as tomadas ficam a determinada distância do nível de metro, em vez se utilizar o chão como referência?
É que o chão é praticamente mutável durante a obra, só ficando definitiva a sua cota aquando da aplicação do cerâmico.