Execução de Moradia
Execução de Moradia
Boas,
Vou fazer uma moradia e queria saber mais ou menos os preços de mercado.
Vai ser só mão de obra, certificação ITED e CERTIEL. A moradia tem cerca de 200 m2 + jardim + lavandaria e garagem.
Podem dar umas dicas do valor total?
Obrigado.
Cumps
ndenuno
Vou fazer uma moradia e queria saber mais ou menos os preços de mercado.
Vai ser só mão de obra, certificação ITED e CERTIEL. A moradia tem cerca de 200 m2 + jardim + lavandaria e garagem.
Podem dar umas dicas do valor total?
Obrigado.
Cumps
ndenuno
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
Re: Execução de Moradia
Desculpa mas não sei se entendi bem..
preços de mercado para a moradia? para a mão de obra da moradia? Valor total? suponho que relacionado com infraestruturas eléctricas certo?
então...não sei!
só sei isto:
projecto ITED - 125~150 euros ( não é necessária certificação!)
vistoria Certiel - 200 euros
preços de mercado para a moradia? para a mão de obra da moradia? Valor total? suponho que relacionado com infraestruturas eléctricas certo?
então...não sei!

só sei isto:
projecto ITED - 125~150 euros ( não é necessária certificação!)
vistoria Certiel - 200 euros
Learning is the goal!!
- Cipriano
- Quadro de Honra
- Registado: 08 out 2007, 19:16
- Been thanked: 1 time
- Contacto:
Mas vais fazer as instalações? Queres saber é o preço que deves levar pela instalação de ited e electrica?
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
Blog Pessoal
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
Cipriano Escreveu:Mas vais fazer as instalações? Queres saber é o preço que deves levar pela instalação de ited e electrica?
Boas Cipriano,
Sim, é mesmo isso.
O dono quer fornecer os materiais e quer preço só para a mão de obra e as certificações ITED e electricidade (Certiel).
Se tiveres valores estimativos, agradeço.
Cumps
ndenuno
- Cipriano
- Quadro de Honra
- Registado: 08 out 2007, 19:16
- Been thanked: 1 time
- Contacto:
Nesse caso, já que é ele que fornece o material, eu levava á hora, cerca de 20 euros por hora.
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Blog Pessoal
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 fev 2008, 14:38
- Been thanked: 6 times
Boas
Se levar 20 euros á hora ao fim do dia de trabalho são 160 euros, se demorar 30 dias uteis a fazer a instalação electrica da moradia são 4800 euros só para mão-de-obra.
Na minha opinião não deve conseguir arranjar muitos clientes.
No meu caso trabalho a 70 euros ao dia (+iva), mas é só uma opinião.
Se levar 20 euros á hora ao fim do dia de trabalho são 160 euros, se demorar 30 dias uteis a fazer a instalação electrica da moradia são 4800 euros só para mão-de-obra.
No meu caso trabalho a 70 euros ao dia (+iva), mas é só uma opinião.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
4.000 a 5.000 € com material é a média
Cump.
Mário
4.000 a 5.000 € com material é a média
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Sim, é isso mesmo. É um biscate.ohmico Escreveu:Está na hora de ir almoçar ao restaurante, levar o bife... e pagar só a M.O.
Se for executado nas horas vagas tipo biscate... talvêz.
Acho que 4.000 a 5.000 com material é barato demais para a moradia em questão.
Estava a pensar apontar para os 2.000€ de valor global. Acham que está fora da média?
Cumps
ndenuno
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
Para os "crentes", Deus dá-nos o tempo de graça. Nós é que levamos dinheiro por ele.
Já alguém, neste tópico, pôs a hipótese de o trabalho ser executado à hora. Se calhar não convém ao cliente!?
O preço hora é muito relativo, pois depende da produtividade do executante, e esse só v. o conhece.
Já alguém, neste tópico, pôs a hipótese de o trabalho ser executado à hora. Se calhar não convém ao cliente!?
O preço hora é muito relativo, pois depende da produtividade do executante, e esse só v. o conhece.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas, ndenuno
Se vais aceitar fazer a instalação da moradia, e só forneces a MO, tens que fazer algumas ressalvas.
Se ficares à espera do material que não chegou ? Quem paga o tempo.
Se houver alguma troca de entrega do material, quem paga?.
Se houver alguma aparelhagem com defeito, quem paga a sua substituição?(mão obra).
Garantia de funcionamento (2 anos) quem é que a cobre?
Sobre o preço de mão de obra deves de "fazer" do tipo;
Quanto queres ganhar por mês, + despezas (seguros e termos de responsabilidade) + impostos, + margem de lucro e mais que achares que deves de por.
Um empregado fica em + - 2,2 x o ordenado.
Cump.
Mário
Se vais aceitar fazer a instalação da moradia, e só forneces a MO, tens que fazer algumas ressalvas.
Se ficares à espera do material que não chegou ? Quem paga o tempo.
Se houver alguma troca de entrega do material, quem paga?.
Se houver alguma aparelhagem com defeito, quem paga a sua substituição?(mão obra).
Garantia de funcionamento (2 anos) quem é que a cobre?
Sobre o preço de mão de obra deves de "fazer" do tipo;
Quanto queres ganhar por mês, + despezas (seguros e termos de responsabilidade) + impostos, + margem de lucro e mais que achares que deves de por.
Um empregado fica em + - 2,2 x o ordenado.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Como já foi salientado o trabalho com o cliente a dar o material tem de ser quase obrigatoriamente á hora, pois existem muitas ressalvas que já foram explicadas e ainda te posso indicar mais algumas.
Necessitas de 15Mts de tubo anelado de 40 para passagem entre quadros, mas o rolo tem 50Mts.
Forneces tu esse tubo ou ele vai ficar com mais de 50% do que comprou para "Guisar com batatas"
Depois ainda tens outro problema que reparei no tópico, como ele que dar o material, possivelmente para ser mais barato "ganhar os descontos", como já é habito irá comprar os materiais mais acessíveis, nem vai importar-se de saber se estão certificados ou não, no entanto a responsabilidade das certificações é tua
Bem, vamos lá a ver as coisas de uma forma correcta
Ou vais prestar um serviço apenas de Mão de Obra a um cliente e ai os 15 a 20€/Hora são um preço justo, pois neles estas a incluir deslocações, almoços e uma qualquer re-inspecção necessária.
Ou vais trabalhar tipo empregado dele e ai não deves ter responsabilidade de aprovações e outras tretas do género, nesse caso os 7,5 a 10€ penso ser justo.
Isto é como eu faria no teu caso, claro que sempre podes seguir a ideologia do ohmico
á quem me chame Mercenário
Agora para o ecastro
1 Dia = Marcação de roços
3 Dias = Entubamentos "No possível,tubo com fio"
2 Dias = Restantes enfiamentos
3 Dias = Aparelhagem e ligação quadros
2 Dias = Acompanhamento de Licenças e outros
Conto aqui 11 Dias X 160€ = 1760€
Isto para Mão-de-obra, deslocações, desgaste ferramentas, alimentação, etc... é um bom preço.
Abraços
Necessitas de 15Mts de tubo anelado de 40 para passagem entre quadros, mas o rolo tem 50Mts.
Forneces tu esse tubo ou ele vai ficar com mais de 50% do que comprou para "Guisar com batatas"

Depois ainda tens outro problema que reparei no tópico, como ele que dar o material, possivelmente para ser mais barato "ganhar os descontos", como já é habito irá comprar os materiais mais acessíveis, nem vai importar-se de saber se estão certificados ou não, no entanto a responsabilidade das certificações é tua

Bem, vamos lá a ver as coisas de uma forma correcta
Ou vais prestar um serviço apenas de Mão de Obra a um cliente e ai os 15 a 20€/Hora são um preço justo, pois neles estas a incluir deslocações, almoços e uma qualquer re-inspecção necessária.
Ou vais trabalhar tipo empregado dele e ai não deves ter responsabilidade de aprovações e outras tretas do género, nesse caso os 7,5 a 10€ penso ser justo.
Isto é como eu faria no teu caso, claro que sempre podes seguir a ideologia do ohmico

Eu sou AteuPara os "crentes", Deus dá-nos o tempo de graça. Nós é que levamos dinheiro por ele.

Agora para o ecastro
30 Dias para fazer uma moradia, só se for um casteloSe levar 20 euros á hora ao fim do dia de trabalho são 160 euros, se demorar 30 dias uteis a fazer a instalação electrica da moradia são 4800 euros só para mão-de-obra.

1 Dia = Marcação de roços
3 Dias = Entubamentos "No possível,tubo com fio"
2 Dias = Restantes enfiamentos
3 Dias = Aparelhagem e ligação quadros
2 Dias = Acompanhamento de Licenças e outros
Conto aqui 11 Dias X 160€ = 1760€
Isto para Mão-de-obra, deslocações, desgaste ferramentas, alimentação, etc... é um bom preço.
Abraços
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 fev 2008, 14:38
- Been thanked: 6 times
Como não conhecemos o projecto da "execução de moradia" só posso dizer que, há moradias e moradias, por isso não podemos ou não devemos chamar-lhes castelos nem barracos