Quadro 52-E1 - RTIEBT

Responder
monkey
Curioso
Curioso
Registado: 31 mai 2008, 23:45
Agradecimento recebido: 2 vezes
Contacto:

Quadro 52-E1 - RTIEBT

Mensagem por monkey »

Boa noite,
Caros tenho uma questão que reconheço que possa ser "um pouco picuinhas", mas gostava da vossa opinião. A minha dúvida está associada ao quadro 52-E1 das regras técnicas, ou seja, factores de correção agrupamentos de vários circuitos. Existe lá uma linha dessa tabela referente a "Encastrados ou embebidos em elementos da construção". Esta linha só se aplicará apenas a embebidos diretamente nos elementos de construção? Ou será que quando temos condutas embebidas e existem vários circuitos dentro das condutas, este também será válido? Estou inclinado para a opção de em condutas embebidas também ser válido, mas gostava de ter a vossa opinião.

Cordiais cumprimentos a todos.
angel_of_diablo
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 25 jul 2008, 15:13
Agradecimento recebido: 10 vezes

Re: Quadro 52-E1 - RTIEBT

Mensagem por angel_of_diablo »

monkey Escreveu:Boa noite,
Caros tenho uma questão que reconheço que possa ser "um pouco picuinhas", mas gostava da vossa opinião. A minha dúvida está associada ao quadro 52-E1 das regras técnicas, ou seja, factores de correção agrupamentos de vários circuitos. Existe lá uma linha dessa tabela referente a "Encastrados ou embebidos em elementos da construção". Esta linha só se aplicará apenas a embebidos diretamente nos elementos de construção? Ou será que quando temos condutas embebidas e existem vários circuitos dentro das condutas, este também será válido? Estou inclinado para a opção de em condutas embebidas também ser válido, mas gostava de ter a vossa opinião.

Cordiais cumprimentos a todos.
A 1ª linha aplica-se a mais casos do que estão escritos na coluna "Disposição dos cabos". Um exemplo disso é a calha em PVC.
Orienta-te mais pelo que está escrito na última coluna "Quadros e Métodos de Referência".

À partida também se aplica ao caso que referes, mas como não uso tal situação...
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

Imagem
(angel_of_diablo)
Responder

Voltar para “Dúvidas”