Olá,
Estou com uma dúvida e não consegui encontrar uma solução com os profissionais que contatei. Talvez vocês consigam me dar uma noção melhor.
Tenho um equipamento, que é 12 volts que tem uma fonte.
Eu queria ligar ele diretamente na rede elétrica, sem usar a fonte na tomada.
Pensei em usar algum tipo de "transformador", mas teria que ser algo pequeno para ficar dentro da caixa da tomada, assim puxaria um fio do equipamento para o transformador, direto na rede elétrica.
OU
Algum tipo de disjuntor 12v, que eu colocaria na caixa de distribuição, e de lá já sairia uma "rede" 12v. Até o local do equipamento, ligando ele direto nessa rede.
Minha dúvida é: existem essas possibilidades??? Existe este disjuntor que solte direto 12v?
Ou existe um transformador direto 110v/12v?
Pelo que tentei descobrir na internet, tem uns reatores que são usados em lampadas, parecem pequenos, mas servem pra isso que preciso?
Obrigado pela ajuda, desculpem a ignorancia técnica na descrição do problema
110v - 12v
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 02 out 2015, 21:23
- Has thanked: 3 times
Re: 110v - 12v
Qual é o consumo do equipamento? Quantos Amperes (A)?
Há transformadores de 12V relativamente pequenos (para consumos baixos) que facilmente se encaixam dentro de uma caixa de tomada.
Se tens ligação directa e exclusiva do quadro para essa tomada podes usar essa alternativa de colocar o transformador dentro do quadro eléctrico onde terás mais espaço certamente, atenção às quedas de tensão para não teres só 9V a chegar ao local, se vires que tal, opta por transformador/fonte regulável que permita algum aumento da tensão de saída.
Há transformadores de 12V relativamente pequenos (para consumos baixos) que facilmente se encaixam dentro de uma caixa de tomada.
Se tens ligação directa e exclusiva do quadro para essa tomada podes usar essa alternativa de colocar o transformador dentro do quadro eléctrico onde terás mais espaço certamente, atenção às quedas de tensão para não teres só 9V a chegar ao local, se vires que tal, opta por transformador/fonte regulável que permita algum aumento da tensão de saída.
- mitos
- Velha Guarda
- Registado: 02 jul 2009, 15:37
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 17 times
Não sei qual a potencia que precisa nem se quer 12V AC ou DC mas uma hipotese é utilizar um transformador de campainha que pode ser instalado dentro do quadro electrico...
Ipse se nihil scire id unum sciat
MiToS
MiToS
- mitos
- Velha Guarda
Para a queda de tensão não aumenta a tensão á saida mas sim a secção do fio...joao.pt Escreveu:Qual é o consumo do equipamento? Quantos Amperes (A)?
MiToS
MiToS
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 02 out 2015, 21:23
- Has thanked: 3 times
Opa, desculpem, entendo o básico de elétrica.
Olhei a descrição do equipamento e diz:
Alimentação... 12 VDC
Consumo em standby... 90 mA
consumo em operação ... 150 mA
Carga maxima no Rele... 1000 mA
Isso é suficiente?? rs
Olhei a descrição do equipamento e diz:
Alimentação... 12 VDC
Consumo em standby... 90 mA
consumo em operação ... 150 mA
Carga maxima no Rele... 1000 mA
Isso é suficiente?? rs
- mitos
- Velha Guarda
Caro colega, já agora passe pela zona das apresentações e faça a sua...
passe por uma loja de material electronico e compre um transformador (fonte) basico de 12V DC e tente montar o mesmo dentro do quadro electrico, aproveitando os fios para a tomada em questão mas inutilize a mesma para que por algum azar ligar lá algum equipamento não queimar o transformador... (isto no caso dos fios irem directos para a tomada e morrerem lá...)
passe por uma loja de material electronico e compre um transformador (fonte) basico de 12V DC e tente montar o mesmo dentro do quadro electrico, aproveitando os fios para a tomada em questão mas inutilize a mesma para que por algum azar ligar lá algum equipamento não queimar o transformador... (isto no caso dos fios irem directos para a tomada e morrerem lá...)
MiToS
MiToS