Projeto ITED 3ªEdição
-
- Velha Guarda
- Registado: 19 abr 2010, 10:32
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 2 times
Projeto ITED 3ªEdição
Muito bom dia,
Venho por este meio solicitar a vossa ajuda, estou a realizar um projecto de ITED para uma moradia, já o tenho finalizado com os seguintes documentos obrigatórios:
- Memoria descritiva;
- Peças desenhadas;
- Orçamento;
- Fichas;
- Termo de responsabilidade.
Agora tenho de entregar o projeto ao dono de obra ou tenho de o entregar a camara municipal?
A minha duvida é que não sei o que fazer depois do projeto estar finalizado.
Muito obrigado.
Cumprimento
Pedro Rocha
Venho por este meio solicitar a vossa ajuda, estou a realizar um projecto de ITED para uma moradia, já o tenho finalizado com os seguintes documentos obrigatórios:
- Memoria descritiva;
- Peças desenhadas;
- Orçamento;
- Fichas;
Agora tenho de entregar o projeto ao dono de obra ou tenho de o entregar a camara municipal?
Muito obrigado.
Cumprimento
Pedro Rocha
Cumprimentos
Rocha
Rocha
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 jan 2014, 22:57
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 5 times
Re: Projeto ITED 3ªEdição
Boas Rocha,Rocha_28359 Escreveu:Muito bom dia,
- Memoria descritiva;
- Peças desenhadas;
- Orçamento;
- Fichas;
Muito obrigado.
Cumprimento
Pedro Rocha
não se esqueça dos seus documentos, declaração da OE / OET, CC, etc...
Quanto ao projeto deverá entregar a quem entregará todo o processo na Câmara Municipal e outra cópia para o Dono de Obra. Informe-se se o projeto para a Câmara necessita de estar assinado digitalmente!
-
- Velha Guarda
Desde já queria agradecer as vossas prontas respostas.gemini Escreveu:e questione a CM de quantas cópias necessitam/pretendem, e se precisam de cópia em formato digital.
Tenho outra questão, relativamente a CVM como sei que a camara municipal deixa a instalar no pavimento ou não?
Cumprimentos
Rocha
Cumprimentos
Rocha
Rocha
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 jan 2014, 22:57
- Been thanked: 5 times
No projeto tem de ir... Depois, dependendo do local, em obra deverá perguntar-se na Junta de Freguesia...Rocha_28359 Escreveu:Desde já queria agradecer as vossas prontas respostas.gemini Escreveu:e questione a CM de quantas cópias necessitam/pretendem, e se precisam de cópia em formato digital.
Tenho outra questão, relativamente a CVM como sei que a camara municipal deixa a instalar no pavimento ou não?
Cumprimentos
Rocha
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Been thanked: 3 times
é ao contrário... esse trabalho de perguntar deve ser feito antes! para depois sabermos como se há-de fazer o projecto!
No entanto, no projecto terá de vir refletido sempre a localização da CVM, ou alternativa á sua ausência.
No entanto, no projecto terá de vir refletido sempre a localização da CVM, ou alternativa á sua ausência.
Learning is the goal!!
-
- Velha Guarda
Obrigado pelos esclarecimentos.gemini Escreveu:é ao contrário... esse trabalho de perguntar deve ser feito antes! para depois sabermos como se há-de fazer o projecto!
Cumprimentos
Rocha
Rocha
-
- Velha Guarda
Muito boa tarde,Rocha_28359 Escreveu:Obrigado pelos esclarecimentos.gemini Escreveu:é ao contrário... esse trabalho de perguntar deve ser feito antes! para depois sabermos como se há-de fazer o projecto!
Estou a fazer o projeto de ITED da moradia mas surgiu-me outra questão, na moradia unifamiliar de 2 pisos é necessário a instalação de antena?
Tinha a ideia que era, mas tive a fazer uma leitura no manual e no manual diz que só é obrigatório em edifícios com 2 ou mais fogos, logo a moradia está excluída, certo???
Cumprimentos
Rocha
Rocha
-
- Velha Guarda
- Registado: 06 mai 2008, 14:44
Viva.Rocha_28359 Escreveu:Muito boa tarde,Rocha_28359 Escreveu:Obrigado pelos esclarecimentos.gemini Escreveu:é ao contrário... esse trabalho de perguntar deve ser feito antes! para depois sabermos como se há-de fazer o projecto!
Estou a fazer o projeto de ITED da moradia mas surgiu-me outra questão, na moradia unifamiliar de 2 pisos é necessário a instalação de antena?
Tinha a ideia que era, mas tive a fazer uma leitura no manual e no manual diz que só é obrigatório em edifícios com 2 ou mais fogos, logo a moradia está excluída, certo???
Veja se este tópico ajuda:
http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=20&t=18533
-
- Velha Guarda
Muito bom dia,nasps Escreveu:Viva.Rocha_28359 Escreveu:Muito boa tarde,Rocha_28359 Escreveu:Obrigado pelos esclarecimentos.gemini Escreveu:é ao contrário... esse trabalho de perguntar deve ser feito antes! para depois sabermos como se há-de fazer o projecto!
Veja se este tópico ajuda:
http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=20&t=18533
Desde já queria agradecer a vossa ajuda.
Apos leitura do tópico, fiquei na mesma, uns dizem que é obrigatório e outros dizem que não . . .
Alguém sabe me dizer se é obrigatório a instalação de antena em moradia unifamiliar???
Cumprimentos
Rocha
Rocha
a questão dos 2 ou mais fogos, no manual apenas faz referência o seguinte, na parte de REDES coletivas:Rocha_28359 Escreveu:
Muito bom dia,
Apos leitura do tópico, fiquei na mesma, uns dizem que é obrigatório e outros dizem que não . . .
Alguém sabe me dizer se é obrigatório a instalação de antena em moradia unifamiliar???
4.1.4.2.1 - PAG 99
no entanto, no artigo 59 do 123/2009 (ponto 2) refere precisamente isso. Não é obrigatório para as moradias unifamiliares.
-
- Velha Guarda
Muito obrigado pelo esclarecimento.pmoreira Escreveu:a questão dos 2 ou mais fogos, no manual apenas faz referência o seguinte, na parte de REDES coletivas:Rocha_28359 Escreveu:
Muito bom dia,
4.1.4.2.1 - PAG 99
no entanto, no artigo 59 do 123/2009 (ponto 2) refere precisamente isso. Não é obrigatório para as moradias unifamiliares.
Mas sou obrigado a instalar a PAT? Qual a finalidade da mesma? Se não tenho antena a PAT não faz falta . . .
Cumprimentos
Rocha
Rocha
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
- Registado: 25 jul 2008, 15:13
- Been thanked: 10 times
Sim, é obrigatório.Rocha_28359 Escreveu: Muito obrigado pelo esclarecimento.
Mas sou obrigado a instalar a PAT? Qual a finalidade da mesma? Se não tenho antena a PAT não faz falta . . .
Está bem explícito na secção 4.1.3.2.10 do manual ITED 3, e faz todo o sentido.
Hoje podes não ter antenas na moradia, mas não se sabe o futuro...
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)
-
- Velha Guarda
Muito obrigado pelos esclarecimentos.angel_of_diablo Escreveu:Sim, é obrigatório.Rocha_28359 Escreveu: Muito obrigado pelo esclarecimento.
Está bem explícito na secção 4.1.3.2.10 do manual ITED 3, e faz todo o sentido.
Hoje podes não ter antenas na moradia, mas não se sabe o futuro...
Cumprimentos
Rocha
Rocha
muito boa noite, meu nome é Edson, estou a fazer um projecto em ited 3 de uma moradia uni familiar com (piso 0)e (piso1),e eu não percebo muito disso e eu tenho um professor muito exigente e que pouco explica.
alguém que me possa ajudar por favor , pois tenho muitas duvidas e pouco tempo para entregar o projecto com todos cálculos feitos.
alguém que me possa ajudar por favor , pois tenho muitas duvidas e pouco tempo para entregar o projecto com todos cálculos feitos.