Tubagem sobre tenho falso

Responder
Rocha_28359
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 19 abr 2010, 10:32
Has thanked: 2 times
Been thanked: 2 times

Tubagem sobre tenho falso

Mensagem por Rocha_28359 »

Muito boa tarde,

Venho mais uma vez solicitar a vossa ajuda, posso instalar tudo VD por cima do teto falso desde que o mesmo esteja fixo as paredes e lajes??

Segundo o manual do ITED 3ªEdição não se pode colocar tudo VD sobre o teto falso, mas acho que eles estão a pensar em pousar o tubo sobre o teto falso e a minha ideia era fixa-lo na parede, de acordo com esquema em anexo.

Cumprimentos
Pedro Rocha
Anexos
Pormenor Tubagem.pdf
(35.69 KiB) Transferido 188 vezes
Cumprimentos
Rocha
Rocha_28359
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Tubagem sobre tenho falso

Rocha_28359 Escreveu:Muito boa tarde,

Venho mais uma vez solicitar a vossa ajuda, posso instalar tudo VD por cima do teto falso desde que o mesmo esteja fixo as paredes e lajes??

Segundo o manual do ITED 3ªEdição não se pode colocar tudo VD sobre o teto falso, mas acho que eles estão a pensar em pousar o tubo sobre o teto falso e a minha ideia era fixa-lo na parede, de acordo com esquema em anexo.

Cumprimentos
Pedro Rocha
Muito boa tarde,

Ninguém me consegue dar uma ajuda/opinião?
Cumprimentos
Rocha
dsrsantos
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 dez 2009, 16:34
Has thanked: 11 times
Been thanked: 30 times

Mensagem por dsrsantos »

Parece-me uma solução correcta. Na prática acaba por se poder dizer que é uma instalação "á vista" oculta pelo tecto falso. Parece-me melhor que qualquer outra solução.
Rocha_28359
Velha Guarda
Velha Guarda

dsrsantos Escreveu:Parece-me uma solução correcta. Na prática acaba por se poder dizer que é uma instalação "á vista" oculta pelo tecto falso. Parece-me melhor que qualquer outra solução.
Mas a minha questão é que segundo o manual do ITED 3ª edição, não se pode instalar tudo VD em tetos falsos . . . E na verdade o que estou a fazer aqui, é a instalação de tubo VD em teto falso.

Cumprimentos
Rocha
Cumprimentos
Rocha
angel_of_diablo
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 25 jul 2008, 15:13
Been thanked: 10 times

Mensagem por angel_of_diablo »

Rocha_28359 Escreveu:
dsrsantos Escreveu:Parece-me uma solução correcta. Na prática acaba por se poder dizer que é uma instalação "á vista" oculta pelo tecto falso. Parece-me melhor que qualquer outra solução.
Mas a minha questão é que segundo o manual do ITED 3ª edição, não se pode instalar tudo VD em tetos falsos . . . E na verdade o que estou a fazer aqui, é a instalação de tubo VD em teto falso.

Cumprimentos
Rocha
Pela minha interpretação, se fixar tubo VD ao teto real com braçadeiras e depois fechar com teto falso, eu tenho uma instalação saliente não acessível, ou seja, uso VD-M.
Se simplesmente passasse um tubo sobre o teto falso, então usaria o tubo anelado, ou seja, FA-M.

De qualquer maneira vou entrar em contato com o meu formador e colocar essa questão. Depois dou o feedback.
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

Imagem
(angel_of_diablo)
Rocha_28359
Velha Guarda
Velha Guarda

angel_of_diablo Escreveu:
Rocha_28359 Escreveu:

Cumprimentos
Rocha
Pela minha interpretação, se fixar tubo VD ao teto real com braçadeiras e depois fechar com teto falso, eu tenho uma instalação saliente não acessível, ou seja, uso VD-M.
Se simplesmente passasse um tubo sobre o teto falso, então usaria o tubo anelado, ou seja, FA-M.

De qualquer maneira vou entrar em contato com o meu formador e colocar essa questão. Depois dou o feedback.
Muito obrigado pela sua ajuda.
Cumprimentos
Rocha
angel_of_diablo
Velha Guarda
Velha Guarda

angel_of_diablo Escreveu: De qualquer maneira vou entrar em contato com o meu formador e colocar essa questão. Depois dou o feedback.
O meu formador confirmou o meu ponto de vista.
A tabela com os tipos de tubos a usar em espaços ocos é mais vocacionado para tubagens instaladas entre 2 paredes ou 2 tetos falsos.
É tudo, por agora...

Imagem
(angel_of_diablo)
Rocha_28359
Velha Guarda
Velha Guarda

angel_of_diablo Escreveu: De qualquer maneira vou entrar em contato com o meu formador e colocar essa questão. Depois dou o feedback.
A tabela com os tipos de tubos a usar em espaços ocos é mais vocacionado para tubagens instaladas entre 2 paredes ou 2 tetos falsos.
Muito obrigado pelo seu esclarecimento.

Já agora é capaz de me ajudar noutra duvida que tenho, é obrigatório a instalação de antena em moradias unifamiliares?

Cumprimentos
Rocha
Cumprimentos
Rocha
angel_of_diablo
Velha Guarda
Velha Guarda

Rocha_28359 Escreveu:
Muito obrigado pelo seu esclarecimento.

Já agora é capaz de me ajudar noutra duvida que tenho, é obrigatório a instalação de antena em moradias unifamiliares?

Cumprimentos
Rocha
Olá "Rocha_28359".
No seu tópico "ITED 3" no qual questiona isto, já lhe foi explicado várias vezes, inclusive foi deixado um link para outro tópico que fala sobre isso e no qual participei e expliquei claramente.
É tudo, por agora...

Imagem
(angel_of_diablo)
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”