Tubagem sobre tenho falso
-
- Velha Guarda
- Registado: 19 abr 2010, 10:32
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 2 times
Tubagem sobre tenho falso
Muito boa tarde,
Venho mais uma vez solicitar a vossa ajuda, posso instalar tudo VD por cima do teto falso desde que o mesmo esteja fixo as paredes e lajes??
Segundo o manual do ITED 3ªEdição não se pode colocar tudo VD sobre o teto falso, mas acho que eles estão a pensar em pousar o tubo sobre o teto falso e a minha ideia era fixa-lo na parede, de acordo com esquema em anexo.
Cumprimentos
Pedro Rocha
Venho mais uma vez solicitar a vossa ajuda, posso instalar tudo VD por cima do teto falso desde que o mesmo esteja fixo as paredes e lajes??
Segundo o manual do ITED 3ªEdição não se pode colocar tudo VD sobre o teto falso, mas acho que eles estão a pensar em pousar o tubo sobre o teto falso e a minha ideia era fixa-lo na parede, de acordo com esquema em anexo.
Cumprimentos
Pedro Rocha
- Anexos
-
- Pormenor Tubagem.pdf
- (35.69 KiB) Transferido 188 vezes
Cumprimentos
Rocha
Rocha
-
- Velha Guarda
Re: Tubagem sobre tenho falso
Muito boa tarde,Rocha_28359 Escreveu:Muito boa tarde,
Cumprimentos
Pedro Rocha
Ninguém me consegue dar uma ajuda/opinião?
Cumprimentos
Rocha
Rocha
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 dez 2009, 16:34
- Has thanked: 11 times
- Been thanked: 30 times
Parece-me uma solução correcta. Na prática acaba por se poder dizer que é uma instalação "á vista" oculta pelo tecto falso. Parece-me melhor que qualquer outra solução.
-
- Velha Guarda
Mas a minha questão é que segundo o manual do ITED 3ª edição, não se pode instalar tudo VD em tetos falsos . . . E na verdade o que estou a fazer aqui, é a instalação de tubo VD em teto falso.dsrsantos Escreveu:Parece-me uma solução correcta. Na prática acaba por se poder dizer que é uma instalação "á vista" oculta pelo tecto falso. Parece-me melhor que qualquer outra solução.
Cumprimentos
Rocha
Cumprimentos
Rocha
Rocha
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
- Registado: 25 jul 2008, 15:13
- Been thanked: 10 times
Pela minha interpretação, se fixar tubo VD ao teto real com braçadeiras e depois fechar com teto falso, eu tenho uma instalação saliente não acessível, ou seja, uso VD-M.Rocha_28359 Escreveu:Mas a minha questão é que segundo o manual do ITED 3ª edição, não se pode instalar tudo VD em tetos falsos . . . E na verdade o que estou a fazer aqui, é a instalação de tubo VD em teto falso.dsrsantos Escreveu:Parece-me uma solução correcta. Na prática acaba por se poder dizer que é uma instalação "á vista" oculta pelo tecto falso. Parece-me melhor que qualquer outra solução.
Cumprimentos
Rocha
Se simplesmente passasse um tubo sobre o teto falso, então usaria o tubo anelado, ou seja, FA-M.
De qualquer maneira vou entrar em contato com o meu formador e colocar essa questão. Depois dou o feedback.
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)
-
- Velha Guarda
Muito obrigado pela sua ajuda.angel_of_diablo Escreveu:Pela minha interpretação, se fixar tubo VD ao teto real com braçadeiras e depois fechar com teto falso, eu tenho uma instalação saliente não acessível, ou seja, uso VD-M.Rocha_28359 Escreveu:Mas a minha questão é que segundo o manual do ITED 3ª edição, não se pode instalar tudo VD em tetos falsos . . . E na verdade o que estou a fazer aqui, é a instalação de tubo VD em teto falso.dsrsantos Escreveu:Parece-me uma solução correcta. Na prática acaba por se poder dizer que é uma instalação "á vista" oculta pelo tecto falso. Parece-me melhor que qualquer outra solução.
Cumprimentos
Rocha
Se simplesmente passasse um tubo sobre o teto falso, então usaria o tubo anelado, ou seja, FA-M.
De qualquer maneira vou entrar em contato com o meu formador e colocar essa questão. Depois dou o feedback.
Cumprimentos
Rocha
Rocha
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
O meu formador confirmou o meu ponto de vista.angel_of_diablo Escreveu: De qualquer maneira vou entrar em contato com o meu formador e colocar essa questão. Depois dou o feedback.
A tabela com os tipos de tubos a usar em espaços ocos é mais vocacionado para tubagens instaladas entre 2 paredes ou 2 tetos falsos.
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)
-
- Velha Guarda
Muito obrigado pelo seu esclarecimento.angel_of_diablo Escreveu:O meu formador confirmou o meu ponto de vista.angel_of_diablo Escreveu: De qualquer maneira vou entrar em contato com o meu formador e colocar essa questão. Depois dou o feedback.
A tabela com os tipos de tubos a usar em espaços ocos é mais vocacionado para tubagens instaladas entre 2 paredes ou 2 tetos falsos.
Já agora é capaz de me ajudar noutra duvida que tenho, é obrigatório a instalação de antena em moradias unifamiliares?
Cumprimentos
Rocha
Cumprimentos
Rocha
Rocha
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
Olá "Rocha_28359".Rocha_28359 Escreveu:Muito obrigado pelo seu esclarecimento.angel_of_diablo Escreveu:O meu formador confirmou o meu ponto de vista.angel_of_diablo Escreveu: De qualquer maneira vou entrar em contato com o meu formador e colocar essa questão. Depois dou o feedback.
Já agora é capaz de me ajudar noutra duvida que tenho, é obrigatório a instalação de antena em moradias unifamiliares?
Cumprimentos
Rocha
No seu tópico "ITED 3" no qual questiona isto, já lhe foi explicado várias vezes, inclusive foi deixado um link para outro tópico que fala sobre isso e no qual participei e expliquei claramente.
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)