Boa noite a todos os membros.
Adquiri um controlador de temperatura do link abaixo. A minha dúvida é se ligo com um transformador 12v ou ligo directamente na corrente? Ou o transformador tem de ser 12v e 10A?
Aqui está o link.
http://m.ebay.com/itm/Digital-Temperatu ... nav=SEARCH
Agradeço a vossa ajuda.
Obrigado Pedro Duarte.
Ligação 12v
Re: Ligação 12v
Daquilo que vi, esse equipamento funciona com uma tensão de 12V +/- 10% ou seja entre 10,8V e 13,2V. De consumo de corrente (A) terá um valor a rondar os 0,25A. Tudo isto daquilo do vi no link que aqui deixaste.
Esses 10A são referentes ao contacto do equipamento (o contacto que permite ligar ou desligar um outro equipamento).
Segundo percebi o equipamento necessita de um transformador para funcionar (12V 0,5A por exemplo).
Esses 10A são referentes ao contacto do equipamento (o contacto que permite ligar ou desligar um outro equipamento).
Segundo percebi o equipamento necessita de um transformador para funcionar (12V 0,5A por exemplo).
Obrigado João estou a usar um de 4.5 a 9.5v e 0.5A e não liga ver se amanhã encontro um de 12A.
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 04 abr 2010, 01:41
- Enviou: 10 vezes
- Agradecimento recebido: 34 vezes
Vivam.
Esse controlador deve ser alimentado a 12 v, só não se sabe se CC se CA...
Tire uma foto à face com as caracteristicas técnicas e publique aqui para mais informações
Qual o objectivo do dito cujo? Controlar refrigeração? Controlar Aquecimento?
Cps
A.Castro
Esse controlador deve ser alimentado a 12 v, só não se sabe se CC se CA...
Tire uma foto à face com as caracteristicas técnicas e publique aqui para mais informações
Qual o objectivo do dito cujo? Controlar refrigeração? Controlar Aquecimento?
Cps
A.Castro
Aqui vai

Não sei se ajuda. É para controlar o aquecimento por lâmpada para os meus pássaros. Mas também quero fazer mais dois para os aquários. Mas os próximos serão de 220v é mais fácil.

Não sei se ajuda. É para controlar o aquecimento por lâmpada para os meus pássaros. Mas também quero fazer mais dois para os aquários. Mas os próximos serão de 220v é mais fácil.
Como não conhecia o equipamento em questão, continuei a minha pesquisa, esse parece funcionar a 12V DC (há outros modelos por exemplo AC230V, AC110V e 24V.
Quanto às ligações serão:
1 e 2 - Contacto de saída (para ligar/desligar algum equipamento, como se fosse um interruptor).
3 e 4 - Alimentação 12V.
5 e 6 - Sensor que já vem no kit.
Não sei se o manual que vem com isso é explicito mas se não entenderes como programar, há uns vídeos porreiros na net.
Quanto às ligações serão:
1 e 2 - Contacto de saída (para ligar/desligar algum equipamento, como se fosse um interruptor).
3 e 4 - Alimentação 12V.
5 e 6 - Sensor que já vem no kit.
Não sei se o manual que vem com isso é explicito mas se não entenderes como programar, há uns vídeos porreiros na net.