ola a todos.
tenho a seguinte duvida:
tenho uma carga a ser alimentada por dois polos positivos, um com 26 volts e o outro com 20 volts medidos á massa.
entre eles existe uma diferença de potencial de 6 volts, como é logico.
A minha questão é , será que nesta situação com esta diferença de potencial eu tenho corrente na carga?
para testar liguei uma lampada e esta acendeu, mas voltei a confirmar e sao dois polos positivos com diferença de potencial.
Pergunto, se apesar de em ambos os casos existires protoes em excesso, se náo existe uma deslocação de electrões de maneira a equilibrar a diferença de potencial?
grato pela ajuda
antoninus
Corrente eletrica positivo para positivo
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 04 abr 2010, 01:41
- Enviou: 10 vezes
- Agradecimento recebido: 34 vezes
Re: Corrente eletrica positivo para positivo
Vivam.
Qual é a origem desses "dois polos positivos em relção á massa"?
Esses 6 volts foram medidos entre os dois polos positivos ou obteve-os pela diferença (26V-20V =6V)entre cada um e a massa?
Quais as caracteristicas da lampada (potência, voltagem)?
Cps
A. Castro
Qual é a origem desses "dois polos positivos em relção á massa"?
Esses 6 volts foram medidos entre os dois polos positivos ou obteve-os pela diferença (26V-20V =6V)entre cada um e a massa?
Quais as caracteristicas da lampada (potência, voltagem)?
Cps
A. Castro
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
Sim, existe défice de electrões (no verdadeiro sentido real) em ambos os pólos (positivos), mas é como a gelatina na barriga, há espaço sempre para mais um bocado (expressão anglo-saxónica) e na electricidade é mesma coisa. Como a pressão (analogia hidráulica) é mais alta no de 26V, vai acabar por "empurrar" mais "electrões" (sentido convencional, contrário ao sentido real) para o nível de 20V (isto se os negativos de ambas as fontes estiverem ligados ao mesmo ponto).antoninus Escreveu:ola a todos.
tenho a seguinte duvida:
tenho uma carga a ser alimentada por dois polos positivos, um com 26 volts e o outro com 20 volts medidos á massa.
entre eles existe uma diferença de potencial de 6 volts, como é logico.
A minha questão é , será que nesta situação com esta diferença de potencial eu tenho corrente na carga?
para testar liguei uma lampada e esta acendeu, mas voltei a confirmar e sao dois polos positivos com diferença de potencial.
Pergunto, se apesar de em ambos os casos existires protoes em excesso, se náo existe uma deslocação de electrões de maneira a equilibrar a diferença de potencial?
grato pela ajuda
antoninus
Confuso não?
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Enviou: 16 vezes
- Agradecimento recebido: 39 vezes
Boa noite.
Sim, nesse caso em que tem uma diferença de potencial de 6V irá existir uma corrente na carga. Embora uma das fontes possa dar o "berro" não tarda muito.
Sim, nesse caso em que tem uma diferença de potencial de 6V irá existir uma corrente na carga. Embora uma das fontes possa dar o "berro" não tarda muito.
obrigado a todos pela ajuda.
os seis volts foram medidos entre ambos os polos e medidos individualmente á massa.
neste caso, trata-se de uma manobra de elevador em k estamos a fazer uma adaptação e deveriamos ter 0 volts no negativo para ligarmos a um descodificador. ao nao termos esses 0 volts o descodificador assume sempre sinal.
grato pela ajuda.
antoninus
os seis volts foram medidos entre ambos os polos e medidos individualmente á massa.
neste caso, trata-se de uma manobra de elevador em k estamos a fazer uma adaptação e deveriamos ter 0 volts no negativo para ligarmos a um descodificador. ao nao termos esses 0 volts o descodificador assume sempre sinal.
grato pela ajuda.
antoninus
ahh, a potencia do led nao sei pq foi um led usado k tinha á mao ja sem escritos, mas presuumo k andara pelos 3 a 5 w
a origem destas linhas é numa placa de manobra de um elevador que não temos, pelo menos ainda o esquema para estudarmos melhor.
grato
antoninus
a origem destas linhas é numa placa de manobra de um elevador que não temos, pelo menos ainda o esquema para estudarmos melhor.
grato
antoninus
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 12 jan 2008, 00:53
- Enviou: 17 vezes
- Agradecimento recebido: 14 vezes
- Contacto:
Bom dia,
A electricidade é como a temperatura, procura sempre o equilíbrio entre dois pontos a níveis diferentes. Nesse caso, terá sempre electrões a fluir dos 20V para os 26V. Não se esgotam, pois a "fonte" dos 20V está sempre a receber electrões novos e a tentar equilibrar. Num caso hipotético que não tivesse mais, então equilibravam-se algures entre esses dois valores de voltagem. Os electrões "paravam" ao longo do caminho.
A electricidade é como a temperatura, procura sempre o equilíbrio entre dois pontos a níveis diferentes. Nesse caso, terá sempre electrões a fluir dos 20V para os 26V. Não se esgotam, pois a "fonte" dos 20V está sempre a receber electrões novos e a tentar equilibrar. Num caso hipotético que não tivesse mais, então equilibravam-se algures entre esses dois valores de voltagem. Os electrões "paravam" ao longo do caminho.
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
bom dia.
obrigado a todos pelas respostas. fiquei esclarecido
antoninus
obrigado a todos pelas respostas. fiquei esclarecido
antoninus