Bom dia ao Colegas!
hoje pediram-me e fui ver uma moradia já com instalação elétrica concluída e a qual necessita de ser certificada,
a instalação esta bem feita mas fiquei com uma duvida que é a seguinte:
o primeiro andar não tem um quadro parcial, onde existe um circuito de tomadas e um de iluminação os quais saem do
quadro da moradia que esta colocado no corredor de entrada.
A minha pergunta para os colegas é a seguinte: Posso pedir a certificação ou terei de fazer um quadro parcial no 1º andar. mas isso
implica ter de fazer um novo roço até ao local para o parcial (já esta todo rebocado e pintado).
Obrigado a todos
Miguel Alves
Necessidade ou não de quadro parcial
- Miguel Alves
- Aprendiz
- Registado: 16 fev 2009, 19:07
- Agradecimento recebido: 9 vezes
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
Re: Necessidade ou não de quadro parcial
Obrigatório colocar quadro parcial. Veja as regras técnicas.Miguel Alves Escreveu:Bom dia ao Colegas!
hoje pediram-me e fui ver uma moradia já com instalação elétrica concluída e a qual necessita de ser certificada,
a instalação esta bem feita mas fiquei com uma duvida que é a seguinte:
o primeiro andar não tem um quadro parcial, onde existe um circuito de tomadas e um de iluminação os quais saem do
quadro da moradia que esta colocado no corredor de entrada.
A minha pergunta para os colegas é a seguinte: Posso pedir a certificação ou terei de fazer um quadro parcial no 1º andar. mas isso
implica ter de fazer um novo roço até ao local para o parcial (já esta todo rebocado e pintado).
Obrigado a todos
Miguel Alves
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 18 abr 2010, 12:23
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 50 vezes
Boas!
É realmente obrigatório o quadro no 1º Piso, mas se a licença de construção for anterior a 2006, poderá fazer prova desse facto junto da Entidade Certificadora e haverá a possibilidade dessa não conformidade ser ultrapassada.
Cumprs.
É realmente obrigatório o quadro no 1º Piso, mas se a licença de construção for anterior a 2006, poderá fazer prova desse facto junto da Entidade Certificadora e haverá a possibilidade dessa não conformidade ser ultrapassada.
Cumprs.
- Miguel Alves
- Aprendiz
- Registado: 16 fev 2009, 19:07
- Agradecimento recebido: 9 vezes
Obrigado aos colegas que me ajudaram nesta duvida
Miguel Alves
Miguel Alves