Ajuda [Bomba agua sujas]

Responder
Lupin
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 14 jun 2011, 13:08

Ajuda [Bomba agua sujas]

Mensagem por Lupin »

Boas, a minha falta de conhecimento é inferior a minha curiosidade, logo apenas procuro uma ajuda do que pode ser o problema, pois para reparar, não sei se tenho a capacidade, a minha zona de conforto é mais informática. Basicamente é uma bomba inox com boia, quando entra em contacto com água suja num “buraco” qualquer, basta mesmo só a parte de baixo tocar na agua e eu levantar a boia, dispara o quadro, quando meto dentro de um bidon de plástico com agua, trabalha que é uma maravilha. Obrigado
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Has thanked: 17 times
Been thanked: 80 times

Re: Ajuda [Bomba agua sujas]

Mensagem por ohmico »

Boas,

é evidente que está com problemas de isolamento, terá de mandar reparar.

Ohmico
Lupin
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 14 jun 2011, 13:08

Mensagem por Lupin »

Obrigado pela resposta, o que me faz confusão, é a mesma toda dentro de agua fio também num bidon de plástico, trabalha, quando a vou colocar num buraco qualquer , testei so tocar na agua ao de leve da parte de baixo, levanto a bóia, e dispara logo o quadro.
Não querendo abusar, mas alguém conhece algum lugar na zona de Loures, Malveira etc para reparar.
Obrigado
mitos
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 02 jul 2009, 15:37
Has thanked: 1 time
Been thanked: 17 times

Mensagem por mitos »

Caro Lupin

quando coloca a bomba dentro de um bidon de plástico mesmo com a bomba totalmente submersa ela está isolada em relação à terra, não existe zona por onde a corrente possa passar à terra logo o diferencial não dispara, mas quando toca na agua é você que faz de zona de fuga para a corrente, existe o perigo real de poder ser electrocutado, não aconselho de modo nenhum essas experiências.

O problema da bomba é mesmo uma fuga de isolamento que pode ter sido provocada por exemplo por um sobreaquecimento da bomba por ter estado a trabalhar a seco ou mesmo ter algum problema num retentor e ter metido agua para o interior.

por norma a reparação destes equipamentos poderá ser algo dispendioso, dependendo do tipo/marca/potencia da bomba por vezes compensa mais a substituição se for algo do tipo bricolage/linha branca

Cumps.
Armindo
Ipse se nihil scire id unum sciat
MiToS
Responder

Voltar para “Dúvidas”