Tenho conhecimentos de eletricidade o mais básico possível e daí que gostava da vossa ajuda quanto a um projeto.
Aqui em casa temos três depósitos, para diferentes funções em sítios diferentes da casa, que estão ligados em "série" e são enchidos por uma bomba monofásica.
Neste momento para desligar a bomba nós esperamos que o último depósito encha e transborde e ao ouvirmos a água a cair é que vamos desligar a bomba, mas por vezes distrai-mo-nos com outras coisas e o depósito transborda muito gastando água e eletricidade.
O que eu gostava era que assim que o último depósito estivesse cheio, a bomba fosse desligada automaticamente.
Tenho conhecimento dos balões de nível de água, mas eles ficavam a controlar o ligar e desligar da bomba e no meu caso só queria algo para desligar a bomba.
Tenho um quadro elétrico monofásico parecido com este(sem sensor de nível):

É seguro/possível substituir o interruptor alavanca por um disjuntor de 10a, e utilizar o sistema de proteção do disjuntor ligado a fios até ao último depósito que quando cheio e começasse a transbordar para algo que juntasse os fios ou mesmo utilizar a água que está a transbordar para fechar o circuito?
Agradeço saber se houver algo que se possa comprar para este efeito,
e se não houver da possibilidade de isto funcionar em segurança.