Disjuntor

Responder
bcp
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 17 jul 2015, 09:41

Disjuntor

Mensagem por bcp »

Tenho conhecimentos muito reduzidos sobre o tema.
O quadro da empresa foi colocado por profissionais mas à pouco tempo fui montar uma simples calha para lâmpadas, desliguei o disjuntor respetivo confirmei com uma busca pólos que não tinha corrente quando a fase e o neutro se tocaram o disjunto principal disparou todos os disjuntores que estão associados também vi que a terra estava desligada pelo que me parece que quem fez a montagem do quadro tinha pouco de profissional.
Em casa sou eu que faço todas as ligações e nunca tive este problema.
Qual poderá ser a causa?

Agradeço desde já qualquer resposta

Cpts.
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 02 out 2014, 21:42
Been thanked: 191 times

Re: Disjuntor

Mensagem por joao-pt »

O que entendes por disjuntor principal? Disjuntor geral de corte? Disjuntor da EDP? É algum diferencial? Estamos a falar de um sistema monofásico ou trifásico?

Um busca pólos acaba por não nos dar certezas de nada, existe um equipamento específico para fazer essas medições, o multímetro (voltímetro).
maceira.87
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 29 out 2011, 18:08
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times

Mensagem por maceira.87 »

Boa noite,
A fase e neutro encostaram onde e porque?!!
Quanto mais sei....mais burro sou!!
hf999
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 31 jul 2015, 10:56

Mensagem por hf999 »

ola bom dia .
primeiro: todas as medidas de grandezas eletricas deverao ser feita apartir de dispositivo preparados e projetados para tal, principalmente por motivos de segurança ex: voltimetro para tensão, amperimetro para corrente , megômetro para Resistencia e assim por diante estes dispositivos são submetidos a testes e em uma eventual falha não provocaram explosões ou algum tive de acidente no usuario.
Segundo: e preciso saber o que estava sendo testado e qual a finalidade, os disjuntores são projetados para desarmar em qualquer sinal que sobrecorrente ou sobre tensaõ do circuito e ainda existe os dr ( diferencial residual ) que atua na fulga da corrente eletrica , os dinjutores tevem ter valores diferentes de corrente (amper) de acordo com o esquema eletrico ligado na edificação sendo sempre do maior para o menor dependendo da carga da entrada para o final do circuito, respeitando a Bitola ( tamanho da area do cabo eletrico) do circuito, se todos forem do mesmo valor todos desarmaram ao mesmo tempo ,
nunca trabalhe com circuito energizados, sempre que possivel procure fazer isso com circuito desligado,e melhor para sua propria segurança.

segue um link que ajudarar..
RJCA

Mensagem por RJCA »

bcp Escreveu:Tenho conhecimentos muito reduzidos sobre o tema.
O quadro da empresa foi colocado por profissionais mas à pouco tempo fui montar uma simples calha para lâmpadas, desliguei o disjuntor respetivo confirmei com uma busca pólos que não tinha corrente quando a fase e o neutro se tocaram o disjunto principal disparou todos os disjuntores que estão associados também vi que a terra estava desligada pelo que me parece que quem fez a montagem do quadro tinha pouco de profissional.
Em casa sou eu que faço todas as ligações e nunca tive este problema.
Qual poderá ser a causa?

Agradeço desde já qualquer resposta

Cpts.
Cheira-me a esperteza saloia. No entanto acho estranho o amigo fazer as mesmas coisas a nível pessoal e funcionar tudo bem (segundo palavras suas)...
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”