TABELAS DE PREÇOS
TABELAS DE PREÇOS
Alguem me sabe dizer onde posso encontrar tabelas de preços para fazer um orçamento de um edificio de 14 fogos
Re: TABELAS DE PREÇOS
Preços para projecto ou instalação ???cfreixo46 Escreveu:Alguem me sabe dizer onde posso encontrar tabelas de preços para fazer um orçamento de um edificio de 14 fogos
Penso que não seja assim tão linear
O orçamento poderá oscilar mediante varios factores
Tipo de construção
Materiais requeridos pelo construtor
Etc...
Cps
O orçamento poderá oscilar mediante varios factores
Tipo de construção
Materiais requeridos pelo construtor
Etc...
Cps
- eng_jersilva
- Velha Guarda
- Registado: 01 fev 2008, 14:51
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 17 times
e preços para projectos para uma moradia unifamiliar!?? alguem sabe dizer qual o preço a levar em media!??
abraço
abraço
Abraço
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
- Cipriano
- Quadro de Honra
- Registado: 08 out 2007, 19:16
- Been thanked: 1 time
- Contacto:
Eu nunca levo menos de 125€.
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
Blog Pessoal
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
- Registado: 11 jun 2007, 15:37
1º post aki, parabens pelo forum. Sou eng de telecomunicaçoes e trabalho numa empresa como projectista ited.
Tá mal feito mas aqui as camaras costumam pedir a certificação, e um projecto certificado costuma sair a 200 e pcos € quando feito por mim(120-140€ projecto+60-80€ certificação).
É mau as empresas certificadoras depois colocarem preços de projectos certificados a 150€, visto que sao eles a fazer, o projecto é implicitamente certificado...
Tá mal feito mas aqui as camaras costumam pedir a certificação, e um projecto certificado costuma sair a 200 e pcos € quando feito por mim(120-140€ projecto+60-80€ certificação).
É mau as empresas certificadoras depois colocarem preços de projectos certificados a 150€, visto que sao eles a fazer, o projecto é implicitamente certificado...
Eng. de electrónica e telecomunicações
- Cipriano
- Quadro de Honra
- Contacto:
Tu só certificas o projecto se quiseres, pois isso não é obrigatório por lei, e se alguma câmara te pedir isso basta fazeres umas carta anexa ao projecto e dizeres aos senhores da câmara para lerem o decreto lei e o manual ited, pois nenhum projecto necessita de certificação, pois é a maior estupidez que existe. Para que serve o termo de responsabilidade???
Blog Pessoal
Blog Pessoal
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
- Registado: 11 jun 2007, 15:37
eu costumo seguir-me pelo ditado "albarda-se o burro à vontade do freguês", o cliente diz que tem de ser certificado pk a camara é q manda, manda-se certificar. Nao sou eu q vou pagar, tá-se bem..
O que acho mal é eles fazerem os projectos que sao automaticamente certificados, pelo preço que eu faço um normal, e se quiser certificar o projecto, é qs o preço de outro projecto.
O que acho mal é eles fazerem os projectos que sao automaticamente certificados, pelo preço que eu faço um normal, e se quiser certificar o projecto, é qs o preço de outro projecto.
Eng. de electrónica e telecomunicações
- Cipriano
- Quadro de Honra
- Contacto:
Então ai tens de levar mais caro, ou então vais estar a perder dinheiro. Tens sempre a opção que te disse.
Blog Pessoal
Blog Pessoal
Boa tarde!
Gostava de saber onde mandam certificar os projectos ited?
Cumprimentos
Mariano
Gostava de saber onde mandam certificar os projectos ited?
Cumprimentos
Mariano
pois eu tambem nao costumo mandar certificar, apenas num projecto especial é que tentei certificar na PT, mas eles mandaram o orçamento para a vistoria da instalação.
Eu tambem sou da zona centro, Cernache do Bonjardim
Abraço
Mariano
Eu tambem sou da zona centro, Cernache do Bonjardim
Abraço
Mariano
- Cipriano
- Quadro de Honra
- Contacto:
Se quiseres eu certifico-te o projecto LOoL, basta mo mandares, eu vejo se está bem, passo-te um papel como foi visto por mim e tu pagas-me ahahahahah.
Este País está cada vez mais xulo.
Este País está cada vez mais xulo.
Blog Pessoal
Blog Pessoal