É sincrono ou assíncrono?
-
- Velha Guarda
- Registado: 28 jun 2012, 13:08
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 6 times
É sincrono ou assíncrono?
Viva
Por favor alguém me pode dizer se os motores usados nas bombas de furos artesianos, são síncronos ou assíncronos?
Muito obrigado.
Por favor alguém me pode dizer se os motores usados nas bombas de furos artesianos, são síncronos ou assíncronos?
Muito obrigado.
-
- Velha Guarda
- Registado: 29 out 2011, 18:08
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
Re: É sincrono ou assíncrono?
Boa noite,
Parceiro pelo que tenha conhecimento e assincrono em furos normais, agora em cartesiano, não faço ideia..qual é q diferença para furos normais?
Cumprimentos
Parceiro pelo que tenha conhecimento e assincrono em furos normais, agora em cartesiano, não faço ideia..qual é q diferença para furos normais?
Cumprimentos
Quanto mais sei....mais burro sou!!
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
aureliocoimbra Escreveu:Viva
Muito obrigado.
Depende do motor. Se tiver imans permanentes, é um motor sincrono.
O normal é ser assincrono.
Os motores nas bombas ditas solares, são motores brushless, que no fundo são motores trifásicos sincronos, iman permanente... Também há bombas de controlo de pressão feito na própria bomba e que dá para modular o caudal. Também usam motores brushless.
-
- Velha Guarda
Ok, não fazia ideia que se utilizava motores de DC para os furos.
Nesse caso tem toda a razão, é sincrono sim sr.!
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 04 abr 2010, 01:41
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 34 times
Vivam.
"...motores DC..." ??!
Nunca ouvi falar em motores DC alimentados a 230V ac ou 380Vac... mas deve ser uma nova tecnologia, com certeza...
Aquilo que hoje é verdade, amanhã é mentira, e vice-versa.
Cps
A. Castro
"...motores DC..." ??!
Nunca ouvi falar em motores DC alimentados a 230V ac ou 380Vac... mas deve ser uma nova tecnologia, com certeza...
Cps
A. Castro
maceira.87 Escreveu:Ok, não fazia ideia que se utilizava motores de DC para os furos.
-
- Velha Guarda
Pelo PDF que vejo entendo que é um motor dc , mas já vi que o amigo Cf,Lda e dos técnicos ou engenheiros mais instruídos neste fórum deverá saber dizer me que não é?! Certo?! Um grande mal nas pessoas que sabem qualquer coisa, e que gostam de fazer pouco da ignorância das os outros, esquecem se de quando andaram a aprender... Isso é um problema muito grave...mas se vi mal peço desculpa pela minha burrice, e peço que me ensine onde vi mal as características do motor que está em PDF.CF,Lda Escreveu:Vivam.
"...motores DC..." ??!
Cps
A. Castro
maceira.87 Escreveu:Ok, não fazia ideia que se utilizava motores de DC para os furos.
-
- Velha Guarda
- Registado: 02 abr 2014, 18:36
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 1 time
Os motores DC brushless, sem escovas, precisam de electrónica para fazer o mesmo trabalho do comutador e escovas. Sem essa electrónica fica semelhante a um motor trifásico comum, ou estarei errado?
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Cump.
Mário
Mais ao menos é isso, mas é diferente dado que funciona por "impulsos", a tensão varia com o binário.jorgemiguel4 Escreveu:Os motores DC brushless, sem escovas, precisam de electrónica para fazer o mesmo trabalho do comutador e escovas. Sem essa electrónica fica semelhante a um motor trifásico comum, ou estarei errado?
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Técnico Dedicado
Vivam.
Em primeiro lugar não sou nem técnico nem engenheiro;
Aquilo que aprendi foi há quase 35 anos... e nessa altura os motores DC que se falava estavam nas centrais electricas...
Tal como já tinha dito aquilo que hoje é verdade, amanhã é mentira e vice-versa...
Não insultei a sabedoria de ninguém nem a sua ignorância
O que é problema grave, e isso o Fórum vai ter que resolver, mais cedo ou mais tarde, é as pessoas virem aqui com as suas " dúvidas", à procura da "papinha feita", para depois irem para o terreno ganharem o deles à custa das informações obtidas aqui e brilharem com a "sua" resolução dos problemas, resolvidos aqui por outros...
Cps
A. Castro
Em primeiro lugar não sou nem técnico nem engenheiro;
Aquilo que aprendi foi há quase 35 anos... e nessa altura os motores DC que se falava estavam nas centrais electricas...
Tal como já tinha dito aquilo que hoje é verdade, amanhã é mentira e vice-versa...
Não insultei a sabedoria de ninguém nem a sua ignorância
O que é problema grave, e isso o Fórum vai ter que resolver, mais cedo ou mais tarde, é as pessoas virem aqui com as suas " dúvidas", à procura da "papinha feita", para depois irem para o terreno ganharem o deles à custa das informações obtidas aqui e brilharem com a "sua" resolução dos problemas, resolvidos aqui por outros...
Cps
A. Castro
maceira.87 Escreveu:Pelo PDF que vejo entendo que é um motor dc , mas já vi que o amigo Cf,Lda e dos técnicos ou engenheiros mais instruídos neste fórum deverá saber dizer me que não é?! Certo?! Um grande mal nas pessoas que sabem qualquer coisa, e que gostam de fazer pouco da ignorância das os outros, esquecem se de quando andaram a aprender... Isso é um problema muito grave...mas se vi mal peço desculpa pela minha burrice, e peço que me ensine onde vi mal as características do motor que está em PDF.CF,Lda Escreveu:Vivam.
"...motores DC..." ??!
Cps
A. Castro
-
- Velha Guarda
- Registado: 28 jun 2012, 13:08
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 6 times
Se esta foi para mim, a carapuça não me serviu.
Quis ir para o "terreno" que por acaso até é meu, onde tenho um furo artesiano e não quis tirar o pão da boca de ninguém.
Nem muito menos "brilhar" com a "sabedoria" alheia.
E a propósito, para que é que servem os fóruns??
Quis ir para o "terreno" que por acaso até é meu, onde tenho um furo artesiano e não quis tirar o pão da boca de ninguém.
-
- Técnico Dedicado
Vivam.
Quando referi "ir para o terreno", significa ir para o trabalho, seja ir ao cliente resolver o problema,
seja ir para o PC, fazer o orçamento, não me referia ao "terreno" como quintal ou campo de terra...
Os fóruns servem para o que os seus Administradores entenderem que devem existir.
Cps
A. Castro
Quando referi "ir para o terreno", significa ir para o trabalho, seja ir ao cliente resolver o problema,
seja ir para o PC, fazer o orçamento, não me referia ao "terreno" como quintal ou campo de terra...
Os fóruns servem para o que os seus Administradores entenderem que devem existir.
Cps
A. Castro
aureliocoimbra Escreveu:Se esta foi para mim, a carapuça não me serviu.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Quando os impulsos mudam de sinal, deixam de ser corrente continua...Mário Escreveu:BoasMais ao menos é isso, mas é diferente dado que funciona por "impulsos", a tensão varia com o binário.jorgemiguel4 Escreveu:Os motores DC brushless, sem escovas, precisam de electrónica para fazer o mesmo trabalho do comutador e escovas. Sem essa electrónica fica semelhante a um motor trifásico comum, ou estarei errado?
Cump.
Mário
A onda quadrada gerada, é e continua a ser uma corrente alternada, porque muda de sinal ao longo do tempo. É como os inversores baratuchos de ligar aos isqueiros dos carros. São de onda quadrada e não é por isso que o pessoal chama-os de corrente continua.
Esses motores "DC" usam pontes hexafásicas de MOSFETs e não apenas 3. Se assim fosse, ainda aceitaria chamar de corrente continua...