Colocação de válvula de retenção
-
- Velha Guarda
- Registado: 28 jun 2012, 13:08
- Enviou: 4 vezes
- Agradecimento recebido: 6 vezes
Colocação de válvula de retenção
Viva
Disseram-me que devo colocar a válvula de retenção a pelo menos um metro, do cimo da bomba de furo.
Alguém confirma?
Obrigado
Disseram-me que devo colocar a válvula de retenção a pelo menos um metro, do cimo da bomba de furo.
Alguém confirma?
Obrigado
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Re: Colocação de válvula de retenção
Boas
Cump.
Mário
A ou as válvulas de retenção devem de ser instaladas após a saída da bomba. O nº de válvulas a serem instaladas, é em relação ao peso da coluna de agua e o tipo de válvula (modelo e marca).aureliocoimbra Escreveu:Viva
Alguém confirma?
Obrigado
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
Viva Mário
No meu caso que tenho um mca=80, com válvulas de latão, quantas deverei utilizar?
Obrigado
No meu caso que tenho um mca=80, com válvulas de latão, quantas deverei utilizar?
Obrigado
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 04 abr 2010, 01:41
- Enviou: 10 vezes
- Agradecimento recebido: 34 vezes
Vivam.
Deves colocar a válvula de retenção fora da linha de água, à superficie. Desta forma é facilmente substituivel em caso de avaria, colocas-lhe menos coluna de água, logo menos peso, o que lhe dá mais longevidade...
Cps
A. Castro
Deves colocar a válvula de retenção fora da linha de água, à superficie. Desta forma é facilmente substituivel em caso de avaria, colocas-lhe menos coluna de água, logo menos peso, o que lhe dá mais longevidade...
Cps
A. Castro
-
- Velha Guarda
Peço desculpa, mas parece-me que a colocação da válvula de retenção, é precisamente para aliviar a bomba do peso da coluna de água.
Logo a primeira ou a única, deverá ser colocada imediatamente acima da bomba, a que distância é que eu não sei
Logo a primeira ou a única, deverá ser colocada imediatamente acima da bomba, a que distância é que eu não sei
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Boas
Já respondi anteriormente.
Cump.
Mário
Já respondi anteriormente.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 04 abr 2010, 01:41
- Enviou: 10 vezes
- Agradecimento recebido: 34 vezes
Vivam.
Quando referi "...peso de coluna de água..." referia-me à válvula de retenção e não à bomba
A bomba está lá em baixo, vai ter sempre a mesma coluna de água em cima dela...
Já vi valvulas de retenção de bombas colocadas a mais de 80mt da superficie a durarem menos de 1 ano
Cps
A. Castro
Quando referi "...peso de coluna de água..." referia-me à válvula de retenção e não à bomba
A bomba está lá em baixo, vai ter sempre a mesma coluna de água em cima dela...
Já vi valvulas de retenção de bombas colocadas a mais de 80mt da superficie a durarem menos de 1 ano
Cps
A. Castro
aureliocoimbra Escreveu:Peço desculpa, mas parece-me que a colocação da válvula de retenção, é precisamente para aliviar a bomba do peso da coluna de água.