Olá pessoal,
Estou fazendo o projeto elétrico de uma casa e fiquei com umas dúvidas(Umas não, já tive mil).
No caso de um ar condicionado Split, eu deixo um circuito para o sistema todo que seria interligado ou deixo dois circuitos independentes, um para a unidade condensadora e e outro para a unidade evaporadora?
Sendo um circuito, o circuito vai para o evaporador ou para o condensador?
No caso de dois circuitos, considero mesma demanda para os dois?
Por favor, alguém poderia me responder?
Agradeço antecipadamente.
Luiz Caetano
CIRCUITOS PARA AR CONDICIONADO
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Re: CIRCUITOS PARA AR CONDICIONADO
Boas
O que é normal num sistema Split, é deixar a alimentação de energia, mono/trifásica, na maquina exterior.
Mas já vi das varias formas, uma unica alimentação, na maquina interior, ou na maquina exterior.
O que é normal num sistema Split, é deixar a alimentação de energia, mono/trifásica, na maquina exterior.
Mas já vi das varias formas, uma unica alimentação, na maquina interior, ou na maquina exterior.
Cpts.
Energy
Energy
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
Tem razão, a maioria dos sistemas split, a alimentação é na unidade exterior.
Mas os baratuchos costumam ser na interior (com direito a cabo com ficha e tudo...)
Mas os baratuchos costumam ser na interior (com direito a cabo com ficha e tudo...)
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 04 abr 2010, 01:41
- Enviou: 10 vezes
- Agradecimento recebido: 34 vezes
Vivam.
Só acrescentar que há marcas (Hitachi, por exemplo) em que é preciso uma alimentação electrica para a unidade exterior e uma alimentação para a unidade interior, para além do cabo electrico entre as duas unidades.
Cps
A. Castro
Só acrescentar que há marcas (Hitachi, por exemplo) em que é preciso uma alimentação electrica para a unidade exterior e uma alimentação para a unidade interior, para além do cabo electrico entre as duas unidades.
Cps
A. Castro