Alimentação PT- AD

Responder
Nelson Pinho
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 05 nov 2012, 20:32
Has thanked: 5 times

Alimentação PT- AD

Mensagem por Nelson Pinho »

Boas... tenho um caso com um PT e um AD que estão afastados por 920metros (é uma herdade).
Para alimentar umas bombas de rega e de forma a cumprir a qdt máxima (8%) tenho de fazer um paralelo de cabos.
Para isso tenho de respeitar o comprimento máximo certo? Isso vejo no quadro 13.9 do RSRDEEBT certo? Para um cabo em paralelo duplico o comprimento máximo do cabo que lá aparece?
angel_of_diablo
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 25 jul 2008, 15:13
Been thanked: 10 times

Re: Alimentação PT- AD

Mensagem por angel_of_diablo »

Nelson Pinho Escreveu:Boas... tenho um caso com um PT e um AD que estão afastados por 920metros (é uma herdade).
Para alimentar umas bombas de rega e de forma a cumprir a qdt máxima (8%) tenho de fazer um paralelo de cabos.
Para isso tenho de respeitar o comprimento máximo certo? Isso vejo no quadro 13.9 do RSRDEEBT certo? Para um cabo em paralelo duplico o comprimento máximo do cabo que lá aparece?
Pelo que percebo é um PT privado, certo?
O AD é só para as bombas? Qual a potência das bombas?
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

Imagem
(angel_of_diablo)
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Been thanked: 12 times

Mensagem por projclvm »

A solução de cabos em paralelo é boa, para evitar secções de cabo maiores e consequentes dificuldades que acarretam no seu estabelecimento, contudo existem diversos factores técnicos que devem ser tidos em conta para o seu cálculo.
Nelson Pinho
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 05 nov 2012, 20:32
Has thanked: 5 times

Mensagem por Nelson Pinho »

projclvm Escreveu:A solução de cabos em paralelo é boa, para evitar secções de cabo maiores e consequentes dificuldades que acarretam no seu estabelecimento, contudo existem diversos factores técnicos que devem ser tidos em conta para o seu cálculo.
Pode enumerar quais os fatores técnicos :?: :?:
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Been thanked: 12 times

Mensagem por projclvm »

Queda de tensão máxima admissível, potências de curto-circuito, método de estabelecimento, entre outros usuais no dimensionamento de instalações eléctricas.
Responder

Voltar para “Projetos Elétricos”