Boas, tenho um tanque de água com duas bóias de nível máximo e mínimo. O problema é que a bomba está sempre a arrancar e a parar. Por exemplo arranca antes de chegar ao mínimo e para antes de chegar ao máximo. Tem relés we77/ex-2.
Acham que pode ser relés? Como testar?
Cumprimentos
Relé nivel
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Relé nivel
Boas
Cump.
Mário
Se o trabalhar da bomba é aleatório, tens que verificar as bóias e mais algum equipamento que não estejas a mencionar.Hapl Escreveu:Boas, tenho um tanque de água com duas bóias de nível máximo e mínimo. O problema é que a bomba está sempre a arrancar e a parar. Por exemplo arranca antes de chegar ao mínimo e para antes de chegar ao máximo. Tem relés we77/ex-2.
Acham que pode ser relés? Como testar?
Cumprimentos
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
- Mário
- Team Apoio
Em principio ou dava sinal de saída ou não dava. Como é que a bomba arranca sem sinal?Hapl Escreveu:Vou verificar as bóias, para ser relé avariado qual os sintomas que teria?Obrigado
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
- Registado: 28 jun 2012, 13:08
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 6 times
- Mário
- Team Apoio
Boas
Teres uma bóia a dar indicação de referencia, "só para saberes que tens agua no tanque" não é necessária para o funcionamento "normal da bomba".
Cump.
Mário
Se estás a funcionar com bóias de contacto "0 1", a indicação de mínimo é para ligar a bomba, e a bóia de máximo é para desligar a bomba.aureliocoimbra Escreveu:Não deveria ter três? Mínimo, máximo e referência??
Teres uma bóia a dar indicação de referencia, "só para saberes que tens agua no tanque" não é necessária para o funcionamento "normal da bomba".
Cump.
Mário
São boias ou sondas ? podes ter as duas coisa também
ou podes pensar que tens duas boias para isso e só uma é que está a trabalhar,porque basta uma para fazer isso a outra seria para outra coisa.
Não sei se é o caso ou não mas podes ter uma boia para enchimento e outra para protecção da bomba que puxa a água do deposito.
ou podes pensar que tens duas boias para isso e só uma é que está a trabalhar,porque basta uma para fazer isso a outra seria para outra coisa.
Não sei se é o caso ou não mas podes ter uma boia para enchimento e outra para protecção da bomba que puxa a água do deposito.