Agora eu!!!
-
- Velha Guarda
- Registado: 29 out 2011, 18:08
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
Agora eu!!!
Ora bem para não ser sempre o parceiro Duzia a arranjar problemas.....
Cá vai um....Fácil...mas cá vai.
Temos 3 lâmpadas "incandescentes", Depois temos 1 muro que não nos permite ver as lampadas. Do outro lado temos 3 botoes de pressão, 1 para cada lampada, mas não sabemos qual o botão que acende qual lampada.....
Desafio, Apenas com uma unica ida ao outro lado do muro para junto das lampadas, saber qual corresponde a cada botão...
Cá vai um....Fácil...mas cá vai.
Temos 3 lâmpadas "incandescentes", Depois temos 1 muro que não nos permite ver as lampadas. Do outro lado temos 3 botoes de pressão, 1 para cada lampada, mas não sabemos qual o botão que acende qual lampada.....
Desafio, Apenas com uma unica ida ao outro lado do muro para junto das lampadas, saber qual corresponde a cada botão...
- Anexos
-
- desafio.png (6.08 KiB) Visto 2768 vezes
Quanto mais sei....mais burro sou!!
-
- Velha Guarda
Re: Agora eu!!!
Perrffffeito!
resposta curta e certissssssima!
quando me fizeram isto nem pensei no pormenor....se fosse num caso veridico...punha o tlm a grvar e pronto
Cumprimentos

resposta curta e certissssssima!

Cumprimentos
-
- Velha Guarda

- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
O exercício é feito com interruptores e não com botões...rainbow Escreveu:Boa noite.
Não percebi a solução. Alguém me explique como se eu fosse muito burro
1ª liga-se um interruptor aleatoriamente e espera-se um pouco... regista-se qual foi, se A, B ou C
depois apaga-se esse interruptor e depois liga-se outro e rapidamente segue-se para o outro lado. A apalpa-se duas lâmpadas apagadas. A que está mais quente é a lâmpada que se ligou 1º. A outra apagada, é do interruptor que não se mexeu. A que está acesa é do interruptor que ficou ligado...
Com botões de pressão faz-se pelo método da temperatura em que uma ficará muito mais tempo ligada (e muito mais quente) que outra e uma dela nem se chega a ligar.
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Has thanked: 16 times
- Been thanked: 39 times
Fixenelmindo Escreveu:O exercício é feito com interruptores e não com botões...rainbow Escreveu:Boa noite.
1ª liga-se um interruptor aleatoriamente e espera-se um pouco... regista-se qual foi, se A, B ou C
depois apaga-se esse interruptor e depois liga-se outro e rapidamente segue-se para o outro lado. A apalpa-se duas lâmpadas apagadas. A que está mais quente é a lâmpada que se ligou 1º. A outra apagada, é do interruptor que não se mexeu. A que está acesa é do interruptor que ficou ligado...

Obrigado.
-
- Velha Guarda
Com interruptores ainda é mais fácil...com botões de pressão e que torna a coisa mais aliciante!nelmindo Escreveu:O exercício é feito com interruptores e não com botões...rainbow Escreveu:Boa noite.