Viva
Posso manter um disjuntor diferencial tetrapolar, em linha monofásica?
Se sim, qual a forma correta de o ligar?
Muito obrigado
DR Tetrapolar em linha mono
-
- Velha Guarda
- Registado: 28 jun 2012, 13:08
- Enviou: 4 vezes
- Agradecimento recebido: 6 vezes
-
- Velha Guarda
- Registado: 29 out 2011, 18:08
- Enviou: 1 vez
- Agradecimento recebido: 3 vezes
Re: DR Tetrapolar em linha mono
Boa tarde,
Penso que sim....mas não dou certezas....terá de fazer passar o neutro ou a fase por os outros 2 contactos..sai por baixo...da a volta entra por cima...sai por baixo e entra novamente por cima....mas não tenho certezas...deixe a malta mais entendida comentar....
Cumprimentos
Penso que sim....mas não dou certezas....terá de fazer passar o neutro ou a fase por os outros 2 contactos..sai por baixo...da a volta entra por cima...sai por baixo e entra novamente por cima....mas não tenho certezas...deixe a malta mais entendida comentar....
Cumprimentos
Quanto mais sei....mais burro sou!!
À partida podes, o esquema é igual ao da imagem (lado direito) com a substituição de L2 pelo Neutro.

-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Enviou: 17 vezes
- Agradecimento recebido: 80 vezes
Boas,
só tem de ligar a fase no contacto que também alimenta o contacto de teste, que não sei qual deles é, terá que vêr.
Não é obrigatório para que o diferencial funcione, mas para que possa testá-lo.
Ohmico
só tem de ligar a fase no contacto que também alimenta o contacto de teste, que não sei qual deles é, terá que vêr.
Não é obrigatório para que o diferencial funcione, mas para que possa testá-lo.
Ohmico
-
- Velha Guarda
- Registado: 29 out 2011, 18:08
- Enviou: 1 vez
- Agradecimento recebido: 3 vezes
Pronto, afinal não precisa de andar a "picar" em todos os contactos!
Apenas presumi de como se faz quando ligamos um termico trifasico para proteger um motor mono temos de fazer passar pelos contactos todos.
Cumprimentos

Apenas presumi de como se faz quando ligamos um termico trifasico para proteger um motor mono temos de fazer passar pelos contactos todos.
Cumprimentos
Quanto mais sei....mais burro sou!!
Como o colega maceira.87 disse também ficaria a funcionar que é o que se pretende.
Já agora uma chamada de atenção de que não podem existir vários circuitos, cada um em seu contacto uma vez que isso implica o não funcionamento, diferencial sempre a disparar.
Já agora uma chamada de atenção de que não podem existir vários circuitos, cada um em seu contacto uma vez que isso implica o não funcionamento, diferencial sempre a disparar.