Olá.
Sou produtor rural e estou com o seguinte problema.
Instalei uma Bomba d'agua de 5,5cv a 880m de um transformador de 15 kva, sendo a rede composta por 3 cabos de alumínio de 16mm². Fiz a compra desse cabo pois fui informado por um eletricista da minha região de que esta bitola seria suficiente para alimentar o motor. o que acontece é o seguinte. A rede chega com 220v no painel ECP PDT plus, mas quando ligo a bomba (consigo fazer isso somente pelo contactor e não pelo interruptor do painel) a tensão cai para 140v e o painel desarma. A questão é, não tenho muitos recursos para conseguir alterar a rede. No sistema com hidráulica e elétrica já foram gastos mais de 12 mil, portanto, estou em busca de uma solução barata e pouco dispendiosa, mas não a que os eletricistas da região apontam, como: " compra mais 3 fios de 16 e faz virar 32" porque tenho sérias dúvidas em relação ao funcionamento, fora que eu teria de substituir postes e dispender muito trabalho para colocar 6 cabos na rede.
Estou desesperado por ajuda. se alguem tiver uma solução, por favor, me apresente.
obrigado
Kevin
Queda de tensão
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Re: Queda de tensão
Boas
1º Faz a apresentação
2º Estás no Brasil?
3º A tensão trifásica é 220V?
Cump.
Mário
1º Faz a apresentação
2º Estás no Brasil?
3º A tensão trifásica é 220V?
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 05 jul 2015, 18:28
Respondendo ao tópico anterior[*]:
1º- Sou Kevin, agronomo e produtor rural.
2º - Estou no Brasil, mais precisamente, Bahia
3º - Rede trifásica 220 v
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
A apresentação é aqui http://www.eletricidade.net/viewforum.php?f=23kevintanure Escreveu:Respondendo ao tópico anterior[*]:
Não sei os regulamentos do Brasil, aguarda que um membro daí possa dar a resposta mais correcta.
Para mim (escrevendo sem conhecimento) provavelmente era teres a linha em MT, na distancia de 880 metros. Mas só fazendo "projecto" é que podes ter base para comparar, para não acontecer novamente.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."