emitir uma voz

rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Enviou: 16 vezes
Agradecimento recebido: 39 vezes

Re: emitir uma voz

Mensagem por rainbow »

Boa tarde.

Talvez tenha sido um pouco "áspero" na maneira como falei, mas quer efectivamente parecer-me que ou tu não sabes o que queres, ou queres uma caixinha toda bonitinha com um manual de instruções que diga onde deves ligar os fiozinhos para fazeres o brinquedo. E isso duvido que exista.
Efectivamente, nunca trabalhei com sistemas de caixas multibanco ou de supermercado, ou outras quaisquer que tenham módulos de som / voz. E não tenho qualquer problema em admiti-lo. Mas se pensas que vais encontrar a tal caixinha toda bonitinha, acho que posso dizer com uma boa percentagem de certeza que estás enganado.
A solução é pegares no básico e trabalhares com isso.
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Mensagem por quero aprender »

[quote="rainbow"]Boa tarde.

Talvez tenha sido um pouco "áspero" na maneira como falei,... quer parecer-me que não é defeito , é feitio... mas isso não me cabe a mim julgar...
as palavras e ações ficam para quem as diz ou faz ...

mas quer efectivamente parecer-me que ou tu não sabes o que queres, ... não sei o que quero ?????? então não leu bem o exemplo que lhe dei ... mas também aqui é problema seu , se não leu , lê-se ...

ou queres uma caixinha toda bonitinha com um manual de instruções que diga onde deves ligar os fiozinhos para fazeres o brinquedo. ... isso é o que você diz , é o que você acredita , e o que você quer que todos os outros acreditem ... mas também aqui é problema seu

Efectivamente, nunca trabalhei com sistemas de caixas multibanco ou de supermercado, ou outras quaisquer que tenham módulos de som / voz. E não tenho qualquer problema em admiti-lo. Mas se pensas que vais encontrar a tal caixinha toda bonitinha, acho que posso dizer com uma boa percentagem de certeza que estás enganado....
isto de se fazer juízos e quer que os outros pensem como nós é do caraças ...
se eu conseguir conhecer o sistema da voz espetáculo ... sabe porque ? porque para mim o conhecimento o aprender não ocupa lugar , eu gosto de saber ...
se eu vou encontrar o modulo ou módulos ? não sei , o que sei é que já falei com mais de meio mundo e ainda não cheguei ao início do conhecimento ...
mas não vou desistir , não é da minha pessoa baixar os braços em dificuldades ...
não sou daqueles que está apertar um parafuso e tapa com a mão a chave para o colega não ver se ele está apertar um parafuso estrela ou fendas ...
por isso é que esta difícil saber como funciona esses sistemas que usam a voz ...

se calhar foi a esses que pessoas como você deram a papinha toda que agora como diz o outro eles comem tudo eles comem tudo e não deixam nada de conhecimento ...
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por rainbow »

Boa tarde.

Bem, parece-me que por algum motivo o ofendi. E por tal, peço desculpa.
Mas continuo sem perceber qual é o problema ou dúvida.
Já lhe deram vários exemplos de módulos que pode adquirir ou construir, e com os quais pode trabalhar...por isso, qual é a questão que ainda tem por esclarecer?
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda

rainbow Escreveu:Boa tarde.

Bem, parece-me que por algum motivo o ofendi. E por tal, peço desculpa.
Mas continuo sem perceber qual é o problema ou dúvida.
Já lhe deram vários exemplos de módulos que pode adquirir ou construir, e com os quais pode trabalhar...por isso, qual é a questão que ainda tem por esclarecer?
NENHUMA
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Mensagem por Duzia12 »

isso o que o quero aprender diz pode-se fazer embora ecomplicado pode.se fazer com um controlo industrial microprocessador
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Agradecimento recebido: 13 vezes

Mensagem por jaimereis »

bom...enfim....

não é com picardias que se chega a algo...pelo contrario....

amigo "quero aprender", como já varios users lhe deram a entender, não existe , que eu conheça, no mercado, a tal "caixinha" para o que pretende....

poderá procurar é por modulos, uns já fabricados, outros por fabricar onde possa adaptar e interligar para o que pretende...como sugerido pelo "duzia12", pode usar um microprocessador tipo"arduino"....se procurar no youtube verá centenas de aplicações para este dispositivo...claro que vai implicar conhecimentos medios de electronica e de programação(java, c, c++)...é mais um meio de aprender ainda mais...

...saliento que o "arduino" foi construido para fins didacticos, formação em escolas tecnicas e universidades, a capacidade de leigos se integrarem neste microprocessador é elevada, devido à sua grande capacidade de adaptação a outros sistemas é actualmente o "coração" de muitos equipamentos usados pelas policias de todo o mundo, tais como os drones de vigilancia...e outros...
Jaime Reis
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Mensagem por Duzia12 »

o quero aprender tinha razão
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda

jaimereis Escreveu:bom...enfim....

não é com picardias que se chega a algo...pelo contrario....

amigo "quero aprender", como já varios users lhe deram a entender, não existe , que eu conheça, no mercado, a tal "caixinha" para o que pretende....

poderá procurar é por modulos, uns já fabricados, outros por fabricar onde possa adaptar e interligar para o que pretende...como sugerido pelo "duzia12", pode usar um microprocessador tipo"arduino"....se procurar no youtube verá centenas de aplicações para este dispositivo...claro que vai implicar conhecimentos medios de electronica e de programação(java, c, c++)...é mais um meio de aprender ainda mais...

...saliento que o "arduino" foi construido para fins didacticos, formação em escolas tecnicas e universidades, a capacidade de leigos se integrarem neste microprocessador é elevada, devido à sua grande capacidade de adaptação a outros sistemas é actualmente o "coração" de muitos equipamentos usados pelas policias de todo o mundo, tais como os drones de vigilancia...e outros...
aqui ninguém anda à procura de caixinhas ...
aqui anda-se à procura de saber se a voz é composta por um modulo ? vários módulos ?
a voz é um ficheiro mp3 ? ou é feita a gravação no modulo ?

as soluções que foram apresentadas , soluções as quais eu agradeço muito , umas são a pilhas , ou tem-se que gravar a voz , essa gravação é limitada ...

eu só disse que o continente , os bancos e outros usam ...
não exigo nada , NEM TENHO o direito de exigir o que seja ...

agora , papinha feita e caixinha ... épa isso é que não ... quem me conhece sabe que não sou assim ... sou assim é para os outros ...
olha ligas do 1 ao 1 e o 2 ligas no outro 2 ...
este vai directo é o 3 ...

fosga-se quando é um gajo , um gajo tem que nascer já ensinado ...

fosga-se para isto ...

este assunto da voz , vai continuar fora do fórum , por mim este tópico pode ser fechado ...
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por rainbow »

Boa noite.

Se calhar, se tivesse sido mais objectivo e claro na exposição da sua dúvida logo desde inicio, já teria a resposta que pretende.
Vamos lá então tentar esclarecer as questões...eu vou dizer aquilo que sei.
A voz que se ouve nessas máquinas, seja caixas multibanco, caixas de supermercado, ou outras quaisquer, tem de sair por um altifalante.
Esse altifalante vai ser controlado por um módulo (que pode ou não estar envolvido por um involucro, vulgo caixa) que não é mais do que uma PCI ou placa de circuito impresso (que são aquelas placas verdes que têm componente soldados às mesmas).
Esse módulo pode ser mais ou menos complexo, chegando mesmo a ter microcontrolador, dependendo do que se pretende fazer exactamente. Vai ter também uma memória, maior ou menor, consoante o tempo e qualidade da gravação ou gravações que se pretende ter. Vai ter também conversores AD e DA (A = analógico / D = digital) para se poder converter a gravação (conjunto de bits) em som, e vice-versa, ou seja o som num conjunto de bits para poder ser gravado na tal memória. Os conversores e memória podem estar integrados no chip principal (CI), e pode também haver um bus de dados. Vai ter também um microfone, para se poder gravar o som, ou um interface (ao nivel do hardware) para permitir receber dados de um pc por exemplo (isto assumindo que o circuito integrado o permite). Vai obviamente também existir um interface (ao nivel do software) para permitir controlar a partir do pc, a transferência dos dados (ficheiros de som / voz).
Isto no caso do circuito integrado o permitir, ou seja, estar construido para o fazer. Porque se for o caso de um CI mais simples (como provavelmente são os dos exemplos que dei) terá de ser ligado directamente a um microfone e gravar o som dessa maneira.
Quanto à alimentação (nivel de tensão) depende exclusivamente dos componentes usados na PCI, embora se possam fazer algumas adaptações caso sejam necessárias. O facto de ser com pilhas ou com fonte de alimentação não tem qualquer diferença, desde que a tensão seja a mesma (no caso de ser 3V por exemplo, tanto pode ser alimentado por 2 pilhas, como por fonte).
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda

estive ontem na Fujitsu a falar sobre este assunto , porque fiquei a saber que são eles que fazem a manutenção das maquinas do continente ... mas porque sou simplesmente o quero aprender arrumaram a questão dizendo que a questão é confidencial ...
que vergonha :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Responder

Voltar para “Dúvidas”