Prezados(as), boa tarde!
Não sei se estou postando minha dúvida no local correto. Se não for, peço desculpas.
Realizamos a instalação elétrica de um escritório onde foram instaladas mais ou menos 400 luminárias;
Foram usados cabo 2,5mm e instaladas uma média de 12 luminárias por circuito, sendo este 220 monofásicos e as luminárias são de 4X16W + reator;
Estamos tendo muito problema de queima de lâmpada e reator;
Alguém já pegou este tipo de problema?
Um abraço!
Levi Pereira
Queima de Lampada e Reator
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 02 jul 2015, 21:05
-
- Velha Guarda
- Registado: 29 out 2011, 18:08
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
Re: Queima de Lampada e Reator
Boa noite,
Pelo que tenho conhecimento, convém colocar apenas 8, pontos de luz.
Cumprimentos
Pelo que tenho conhecimento, convém colocar apenas 8, pontos de luz.
Cumprimentos
Quanto mais sei....mais burro sou!!
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Cump.
Mário
Vê se o neutro não está a fugir.levi.pereira Escreveu:Prezados(as), boa tarde!
Não sei se estou postando minha dúvida no local correto. Se não for, peço desculpas.
Realizamos a instalação elétrica de um escritório onde foram instaladas mais ou menos 400 luminárias;
Foram usados cabo 2,5mm e instaladas uma média de 12 luminárias por circuito, sendo este 220 monofásicos e as luminárias são de 4X16W + reator;
Estamos tendo muito problema de queima de lâmpada e reator;
Alguém já pegou este tipo de problema?
Um abraço!
Levi Pereira
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 04 abr 2010, 01:41
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 34 times
Vivam.
Para evitar a fuga do neutro, convém manter as portas do corredor ou de acesso às escadas fechadas
Agora a sério, verificar se a tensão das iluminárias, lampadas e reactor, é adequada à tensão de serviço fornecida pela rede,
verificar tensões e reapertos de contactos no quadro eléctrico onde os cabos estão ligados; pode ser ausencia de neutro: fio partido, não ligado, não existente, etc
Cps
A. Castro

Agora a sério, verificar se a tensão das iluminárias, lampadas e reactor, é adequada à tensão de serviço fornecida pela rede,
verificar tensões e reapertos de contactos no quadro eléctrico onde os cabos estão ligados; pode ser ausencia de neutro: fio partido, não ligado, não existente, etc
Cps
A. Castro