Duvida simples

Responder
sergiully
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 28 jun 2015, 12:17

Duvida simples

Mensagem por sergiully »

Alguém me sabe dizer se posso usar um comando/receptor de garagem 433hz para ligar/desligar um aparelho eléctrico que funciona a 220v?
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 201 vezes

Re: Duvida simples

Mensagem por nelmindo »

sergiully Escreveu:Alguém me sabe dizer se posso usar um comando/receptor de garagem 433hz para ligar/desligar um aparelho eléctrico que funciona a 220v?
Sim. Muitos do imobilizadores das máquinas de tabaco têm o mesmo conceito.
maceira.87
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 29 out 2011, 18:08
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 3 vezes

Mensagem por maceira.87 »

nelmindo Escreveu:
sergiully Escreveu:Alguém me sabe dizer se posso usar um comando/receptor de garagem 433hz para ligar/desligar um aparelho eléctrico que funciona a 220v?
Boa noite,
Desconhecia por completo....parceiro nelmindo pode dar uma pequena explicação sobre , o porquê de ser uma frequência assim elevada?!
Cumprimentos
Quanto mais sei....mais burro sou!!
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por nelmindo »

maceira.87 Escreveu:
nelmindo Escreveu:
Boa noite,
Desconhecia por completo....parceiro nelmindo pode dar uma pequena explicação sobre , o porquê de ser uma frequência assim elevada?!
Cumprimentos
Quanto mais alta menos interferência e mais permeável aos elementos físicos.
Por outro lado, tem que estar dentro da gama das frequências autorizadas livremente (deste de que não ultrapassem a potência máxima irradiada, para as determinadas gamas)
E não é assim muito alta (433MHz). Há telefones da rede fixa e portáteis, que usam a frequência de 2,4GHz.
O mesmo para as câmaras de segurança sem fios.
Rádio modelismo, os emissores/receptores mais recentes usam também esta faixa de frequências (aqueles que o comando emissor tem uma antena que não é mais do que um palmo de altura).
espectro das frequencias gratuitas.pdf
(317.84 KiB) Transferido 71 vezes
sergiully
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 28 jun 2015, 12:17

Mensagem por sergiully »

Mas o receptor é alimentado a 12v , o receptor faz corte e restabelece a passagem da energia (220)? O objectivo é ligar/desligar uma sirene de alarme que por sua vez está ligada à um sensor de movimento
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por nelmindo »

sergiully Escreveu:Mas o receptor é alimentado a 12v , o receptor faz corte e restabelece a passagem da energia (220)? O objectivo é ligar/desligar uma sirene de alarme que por sua vez está ligada à um sensor de movimento

Sim o receptor por vezes é alimentado a 12V, mas como costuma ter uma relé para comandar o que pretendemos, não interessa se o que vai comandar é a 230Vac, 24Vdc ou 12ac...
maceira.87
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 29 out 2011, 18:08
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 3 vezes

Mensagem por maceira.87 »

nelmindo Escreveu:
maceira.87 Escreveu:
nelmindo Escreveu:
Boa noite,
Cumprimentos
Quanto mais alta menos interferência e mais permeável aos elementos físicos.
Por outro lado, tem que estar dentro da gama das frequências autorizadas livremente (deste de que não ultrapassem a potência máxima irradiada, para as determinadas gamas)
E não é assim muito alta (433MHz). Há telefones da rede fixa e portáteis, que usam a frequência de 2,4GHz.
O mesmo para as câmaras de segurança sem fios.
Rádio modelismo, os emissores/receptores mais recentes usam também esta faixa de frequências (aqueles que o comando emissor tem uma antena que não é mais do que um palmo de altura).
espectro das frequencias gratuitas.pdf
Muito obrigado pelo esclarecimento! :mrgreen:
Quanto mais sei....mais burro sou!!
Responder

Voltar para “Dúvidas”