Boas caros colegas,
eis que me deparo com um problema que não estou a entender.
Tenho um compressor trifásico de 45kw, cerca de 68A, que já me fez arder dois disjuntores magneto térmico de 80A, um de disparo lento e outro rápido, e uma base com fusíveis de 100A(gg).
É alimentado por um cabo de XV 3x35+1G16 mm2, ou seja, não tem neutro. pelo método de referencia C, dá 147A, e encontra-se a 5 metros do Q.E.
É sempre a fase do meio que fica negra...
Alguém me dá uma luz?
Disjuntor Arde
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Disjuntor Arde
Boas
Cump.
Mário
Deves de ter algum erro na instalação ou na máquina. Marca da máquina, modelo e mais características que possas ter, e se tiver variador...markoni Escreveu:Boas caros colegas,
eis que me deparo com um problema que não estou a entender.
Tenho um compressor trifásico de 45kw, cerca de 68A, que já me fez arder dois disjuntores magneto térmico de 80A, um de disparo lento e outro rápido, e uma base com fusíveis de 100A(gg).
É alimentado por um cabo de XV 3x35+1G16 mm2, ou seja, não tem neutro. pelo método de referencia C, dá 147A, e encontra-se a 5 metros do Q.E.
É sempre a fase do meio que fica negra...
Alguém me dá uma luz?
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Boas,
aqui está na pag 13 as características do BOGE SLF S60-2:
http://www.boge.com/us/artikel/download ... _Screw.pdf
45+1.8KW
45+1.8KW
- Mário
- Team Apoio
Boas
Cump.
Mário
Vou mandar MP por razões éticas.markoni Escreveu:Boas,
45+1.8KW
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Boa Noite!
Amigos compressores do tipo parafuso não precisam de disjuntor, pois dentro do painel dele ja existe varios componentes para proteção. Instale antes uma chave do tipo NH de 125A com fusível neutro. E se seu compressor for de pistão com motor maior que 10CV, deverá instalar um disjuntor (din, nema, motor qualque um) antes e usar o sistema de partida estrela triangulo.
Amigos compressores do tipo parafuso não precisam de disjuntor, pois dentro do painel dele ja existe varios componentes para proteção. Instale antes uma chave do tipo NH de 125A com fusível neutro. E se seu compressor for de pistão com motor maior que 10CV, deverá instalar um disjuntor (din, nema, motor qualque um) antes e usar o sistema de partida estrela triangulo.
Grato,
Roger

- Mário
- Team Apoio
Boas
Cump.
Mário
A Azulrogermani Escreveu:Boa Noite!
Amigos compressores do tipo parafuso não precisam de disjuntor, pois dentro do painel dele ja existe varios componentes para proteção.
Sim os compressor vêm completos, só há necessidade de instalar e ligar a corrente. A proteção dos condutores (entre montante e compressor) pode ser efectuado por diversos sistemas desde que cumpram as normas em vigor.
Instale antes uma chave do tipo NH de 125A com fusível neutro.
Este compressor não requer neutro. Mas pode ser necessário diferencial do tipo imune
E se seu compressor for de pistão com motor maior que 10CV, deverá instalar um disjuntor (din, nema, motor qualque um) antes e usar o sistema de partida estrela triangulo.
Os compressores alternativos "de boa marca", vêm com arrancador suave, e com o equipamento de comando e proteção do fabricante.
Cump.
Mário
Caros colegas,
então quer dizer que não devo colocar nenhuma proteção?? ou qual é que devo colocar?
então quer dizer que não devo colocar nenhuma proteção?? ou qual é que devo colocar?
- Mário
- Team Apoio
Boas
Cump.
Mário
Tens que proteger o "cabo" e aconselho que tenhas diferencial 300 ou 500mA, imune.markoni Escreveu:Caros colegas,
Cump.
Mário