Só se for aí nessa zona, que eles fazem isso.Varejo Escreveu:Boas, ja vi muitas remodelações de apartamentos lojas etc. em que já tinham telefone uns cancelaram o serviço outros não, e depois das obras feitas continuaram na mesma com linha e outros até pediram mais acessos, e a PT colocou, assim como na tua casa se remodelares e cancelares o serviço telefónico ou não porque podes fazer obras e ter a linha activa na mesma, e depois de fazeres obras, mandares activar eles metem e não dizem nada!!!jcostapt Escreveu:De acordo com o decreto-lei sempre que houver obras, tem que se fazer projecto, executar instalação ITED e respectivo certificado de conformidade.
Por isso não percebo porque dizes que estou a brincar, pois garanto o que disse antes.
Se houver desmontagem de linha para executar obras, nunca em caso algum a PT ou outro operador volta a ligar a linha sem o certificado e digo isso com conhecimento de causa.
Acredito é que possa ter acontecido alguma vez por desconhecimento de algum funcionário do operador, mas sei que as ordens da PT enquanto fornecedor de serviço, são bem explicitas.
só para fracções novas como não aparecem na base de dados com certificado é que te o pedem, claro que já tive fracções novas em que só colocaram telefone com o respectivo certificado de conformidade!!!
p.s ainda no mes passado 1 amigo meu que tem 1 armazem com 3 nºs de porta (2, 4, 6) (3 portões) em que o armazém tem 30 anos, e só teve telefone no nº 2 e agora telefonou pra PT pra colocarem linha telefónica no nº 6 porque fez lá 1 escritório e passado 5 dias já lá estava a PT a colocar a linha a funcionar, e quando telefonou pra PT a pedir para aquela morada eles disseram logo sim sr.!!!
Aqui nos Açores, não fazem montagens nenhumas sem ter o certificado
Quanto aos armazens, se tem 30 anos logico que não pedem o certificado, pois só é obrigatorio a certificação para edificios contruidos ou reconstruidos após 2000.