Avaria Jocel ASW-H12A4/SAR1DI Erro E5
- LuisV
- Curioso
- Registado: 29 out 2012, 05:48
- Has thanked: 1 time
Avaria Jocel ASW-H12A4/SAR1DI Erro E5
Bom dia a todos,
Tenho uma máquina Jocel ASW-H12A4/SAR1DI, após ligar o aparelho, após cerca de 5 minutos, apaga-se e fica a piscar o erro E5. Experimentei para frio e para quente, e em embas as situações acontece o mesmo.
A máquina exterior nem chega a arrancar, em nenhum dos testes.
Alguém me sabe dizer qual o problema?
Desde já obrigado.
Tenho uma máquina Jocel ASW-H12A4/SAR1DI, após ligar o aparelho, após cerca de 5 minutos, apaga-se e fica a piscar o erro E5. Experimentei para frio e para quente, e em embas as situações acontece o mesmo.
Desde já obrigado.
Última edição por LuisV em 16 jul 2014, 23:04, editado 1 vez no total.
Cuidado com as faíscas!! 

Re: Avaria Jocel ASW-H12A4/SAR1DI Erro E5
este erro é de comunicação entre a unidade exterior e interior 

- LuisV
- Curioso
E sabe-me dizer como posso diagnosticar a avaria?julior Escreveu:este erro é de comunicação entre a unidade exterior e interior
Obrigado.
Cuidado com as faíscas!! 

-
- Técnico Dedicado
- Registado: 04 abr 2010, 01:41
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 34 times
Vivam
Só falta corrigi-lo...
Cps
A. Castro
O erro já está diagnosticado.LuisV Escreveu:E sabe-me dizer como posso diagnosticar a avaria?julior Escreveu:este erro é de comunicação entre a unidade exterior e interior
Obrigado.
Só falta corrigi-lo...
Cps
A. Castro
- LuisV
- Curioso
Mas poderá ter várias origens. Quais as mais prováveis. Por onde deverei começar?CF,Lda Escreveu:Vivam
O erro já está diagnosticado.LuisV Escreveu:E sabe-me dizer como posso diagnosticar a avaria?julior Escreveu:este erro é de comunicação entre a unidade exterior e interior
Obrigado.
Só falta corrigi-lo...
Cps
A. Castro
Obrigado.
Cuidado com as faíscas!! 

-
- Técnico Dedicado
- Registado: 04 abr 2010, 01:41
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 34 times
Vivam
Em primeiro lugar conhecer o ciclo de refrigeração.
De seguida ter conhecimentos de electricidade e saber identificar os
diversos componentes eléctricos e para que servem. Depois é
verificar porque é que este ou aquele não funciona.
Se ao fim de 1 hora ainda não queimou nada mas também ainda não
descobriu a avaria, chame um técnico...
Cps
A. Castro
Em primeiro lugar conhecer o ciclo de refrigeração.
De seguida ter conhecimentos de electricidade e saber identificar os
diversos componentes eléctricos e para que servem. Depois é
verificar porque é que este ou aquele não funciona.
Se ao fim de 1 hora ainda não queimou nada mas também ainda não
descobriu a avaria, chame um técnico...
Cps
A. Castro
este ar condicionado e inverter tem sondas na unidade externa uma das sondas esta com defeito par medir sondas usar multímetro o valor da medida e aproximadamente 4 khom comprimentos.
E valor da resistência da sonda, esse valor e medido com a sonda desconectada do modulo eletrónico.
Estou com o mesmo problema que tu Luisv como é que tu resolveste o teu problema
Luisv estou com o mesmo problema erro e5 como resolveste o teu obrigadoLuisV Escreveu:Bom dia a todos,
Desde já obrigado.
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2015, 22:16
- Has thanked: 5 times
- Been thanked: 4 times
- Contacto:
Existe uma linha que separa os fabricantes de AVAC&R!
Uns fabricam electrodomésticos e outros não. Neste caso é só substituir o electrodoméstico.
Ironias à parte não se chateie muito com isso pois peças, nickes.
Cumps!
Uns fabricam electrodomésticos e outros não. Neste caso é só substituir o electrodoméstico.
Ironias à parte não se chateie muito com isso pois peças, nickes.

Cumps!
Existe 10 tipos de pessoas, umas conhecem o código binário e outras não.
Depois de vários anos sem trabalhar o ar-condicionado jocel com o erro E5 , na altura contatei a empresa jocel via e-mail, orçamento de 325€+ IVA mais deslocação técnico, problema placa elétrica substituição da mesma. ( Custa mais a placa que o ar condicionado)
Como só usava só para o inverno, meti uma salamandra a pellets por conduta, nunca mais usei o ar condicionado.
Agora sendo o quarto do meu filho estes dias de mais calor liguei por curiosidade , começou a fazer frio trabalhou bem 1 semana, agora liga passado um bocado lá aparece o erro E5.
Depois da pesquisa que fiz vi aqui descrito no fórum pessoal com o mesmo problema , será quê é um erro simples e barato de resolver, como diz aqui no fórum sendo um problema na sonda , qualquer técnico sem ser da jocel o resolve.
se é assim tão caro arranjar, como o preço que a empresa jocel me enviou o orçamento.
Como só usava só para o inverno, meti uma salamandra a pellets por conduta, nunca mais usei o ar condicionado.
Agora sendo o quarto do meu filho estes dias de mais calor liguei por curiosidade , começou a fazer frio trabalhou bem 1 semana, agora liga passado um bocado lá aparece o erro E5.
Depois da pesquisa que fiz vi aqui descrito no fórum pessoal com o mesmo problema , será quê é um erro simples e barato de resolver, como diz aqui no fórum sendo um problema na sonda , qualquer técnico sem ser da jocel o resolve.
se é assim tão caro arranjar, como o preço que a empresa jocel me enviou o orçamento.