Não, eu estava a dizer para medição com multímetro...Mário Escreveu:BoasNão, não percebeste.JOEL1970 Escreveu:Obrigado!
Agora sim, ja percebi...
Desligo o disjuntor, tiro o cabo dele, e ponho a pinça no local onde deveria estar o cabo e no próprio cabo...
Ligo novamente o disjuntor e depois o equipamento... Obrigado
Quando é com pinça não se desliga nada. ((ela (a pinça) abre para se envolver no condutor)) Não é necessário desligar nada.
https://www.youtube.com/watch?v=lcWQCItYSYk
Se for com o multímetro na escala de amp., é que tens que desligar o condutor.
Cump.
Mário
Medir corrente
Re: Medir corrente
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Cump.
Mário
Se vais medir avac no exterior, usa pinça com o cat IV.JOEL1970 Escreveu:para medir unidades exteriores de avac!jaimereis Escreveu:como não me matas-te a curiosidades...agora pergunto...o que queres medir?
é que se for um forno...e como não tens conhecimentos básicos de instrumentação, a probabilidade do aparelho de medida ir parar à casa da vizinha, quando ligares, isso é alta...
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
JOEL1970 Escreveu:para medir unidades exteriores de avac!jaimereis Escreveu:como não me matas-te a curiosidades...agora pergunto...o que queres medir?
é que se for um forno...e como não tens conhecimentos básicos de instrumentação, a probabilidade do aparelho de medida ir parar à casa da vizinha, quando ligares, isso é alta...
tenho que jogar no euromilhões!!!!! estava a prever uma coisa assim....e não é que ias buscar o aparelho de medidas á casa da vizinha!!!
a probabilidade de destruíres o aparelho numa ligação em serie, com cargas muito indutivas era alta...que é o caso do motor de um compressor de um ar-condicionado......
a melhor solução e a mais correcta é usares uma pinça amperimétrica...
Jaime Reis
-
- Velha Guarda
- Registado: 29 out 2011, 18:08
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
Ir buscar a casa da vizinha ainda era o menos...se ela fosse jeitosa
tinha já um pretexto para arranjar conversa...o pior era se ele ficava como ó gato.
Agora a serio..parceiro joel1970 arranje uma pinça para medir isso... Mas na chapa de características do equipamento não diz lá nada?! A sua potencia...KW, a sua corrente.. A..??

Quanto mais sei....mais burro sou!!