Bom dia.
Alguém me sabe dizer qual o afastamento mínimo ou condições mínimas para a instalação de condutas de gás a acompanhar caminhos de cabos de uma instalação eléctrica?
Nas RTIEBT 803.2.3.2 definem algumas coisas em que fico a perceber que tem que existir sempre uma barreira fixa em alvernaria ou betão. Mas referem sempre que é para "canalizações das instalações colectivas e entradas", no meu caso a dúvida é no interior de uma instalação industrial (canalizações individuais).
Alguém me esclarece o que devo fazer?
Proximidade de instalações eléctricas com instalações de gás
- angel_of_diablo
- Velha Guarda
- Registado: 25 jul 2008, 15:13
- Been thanked: 10 times
Re: Proximidade de instalações eléctricas com instalações de gás
Sugiro a leitura da seção 528.2 - Vizinhança com canalizações não eléctricas, que pelo que percebo é de 3 cm desde que cumpra outros requisitos.dantas078 Escreveu:Bom dia.
Alguém me sabe dizer qual o afastamento mínimo ou condições mínimas para a instalação de condutas de gás a acompanhar caminhos de cabos de uma instalação eléctrica?
Nas RTIEBT 803.2.3.2 definem algumas coisas em que fico a perceber que tem que existir sempre uma barreira fixa em alvernaria ou betão. Mas referem sempre que é para "canalizações das instalações colectivas e entradas", no meu caso a dúvida é no interior de uma instalação industrial (canalizações individuais).
Alguém me esclarece o que devo fazer?
Se as canalizações fossem enterradas, então a seção 521.9.6 indica a distância necessária, 20 cm.
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

(angel_of_diablo)
É tudo, por agora...
(angel_of_diablo)